Fellype Gabriel e "esquecidos" Luan e Taylor: Veja encostados no Palmeiras.


O Palmeiras contratou 25 jogadores na última temporada e manteve a tendência ao trazer oito novos atletas para o elenco do técnico Marcelo Oliveira em 2016. Hoje, o grupo palmeirense contra com 39 nomes. Nem todos, porém, terão a chance de entrar em campo nas próximas semanas.

Sete jogadores do elenco não estão inscritos no Campeonato Paulista, tampouco na Libertadores: o atacante Luan, os meias Fellype Gabriel e Jobson, o lateral Lucas Taylor, além dos goleiros Jailson e Anderson. O jovem zagueiro Augusto, que passou a treinar com o time principal depois da Copa São Paulo, completa o grupo. 

Por pouco o volante Rodrigo não integrou essa lista. O recém-contratado ficou fora da lista de 28 atletas do Campeonato Paulista, mas acabou incluído na relação de 30 da Libertadores no último dia -- o jogador substituiu o lesionado Moisés, que fraturou o pé esquerdo e deve voltar ao time daqui a pouco mais de três meses.

Os casos de Fellype Gabriel, Luan e Jailson estão ligados a lesões. Os dois primeiros lutam para voltar aos treinos desde a pré-temporada. O goleiro, por sua vez, está na fase final da recuperação e deve voltar aos treinos com bola em breve.

O meia, que entrou em campo apenas uma vez desde maio passado, sofreu uma entorse no tornozelo ainda em dezembro. Há cerca de dez dias, pouco depois de Marcelo Oliveira fechar a lista da Libertadores, Fellype passou por uma artroscopia no joelho.

Luan se recupera no clube alviverde de uma lesão no pé esquerdo desde o fim de 2014. Em setembro, foi reintegrado ao elenco depois de empréstimos ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes, e ao Cruzeiro.

O Palmeiras, então, prolongou o contrato de Luan, de agosto de 2016 para dezembro de 2017. De acordo com o empresário do atleta, Giuliano Aranda, o jogador, em um primeiro momento, deve ser aproveitado no time. Ele, porém, não descarta uma nova negociação até o fim do vínculo.

Jobson e Taylor, ambos levados ao profissional na temporada passada, seguem treinando com o grupo -- o lateral chegou a jogar alguns minutos da segunda final contra o Santos na Copa do Brasil, mas viu Marcelo Oliveira incluir dois jogadores para o lado direito (Lucas e João Pedro).

Chances
Alguns jogadores do elenco palmeirense foram escolhidos para apenas uma das competições. Um deles é Cleiton Xavier. O meia, que está na fase final de recuperação de uma lesão muscular na panturrilha, ficou fora do estadual, mas terá a chance de disputar a Libertadores desde o início.

O zagueiro Leandro Almeida fez o caminho inverso. Contestado pela torcida após a falha contra o São Bento, o jogador foi substituído por Nathan. Já o lateral esquerdo Victor Luis virou a terceira opção para o setor na Libertadores, depois de Marcelo escolher apenas Zé Roberto e Egídio para o Paulistão. 

Possibilidade de mudanças
O Palmeiras terá a oportunidade de mudar alguns nomes das duas listas. O regulamento do estadual permite a troca de quatro jogadores a partir das quartas de final, marcada para o dia 17 de abril.

Na Libertadores, existem mais possibilidades: a Conmebol prevê até três alterações antes das oitavas de final. Na semifinal, os times poderão realizar cinco mudanças no elenco.
Fonte: Uol

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.