Fellype Gabriel e mais cinco trabalham fisicamente em campo nesta sexta.


O dia seguinte à vitória por 2 a 0 sobre o Rosario Central pela Copa Libertadores da América foi de recuperação física para os titulares, e novidades no gramado na Academia de Futebol. Seis jogadores, incluindo Fellype Gabriel, realizaram exercícios físicos na tarde desta sexta-feira, mas ainda sem a bola.

Ao lado do meia Fellype Gabriel, que passou por artroscopia no joelho há duas semanas, trabalharam o lateral direito João Pedro, os zagueiros Roger Carvalho, Edu Dracena e Leandro Almeida e o atacante Lucas Barrios. Nenhum deles estará à disposição para enfrentar o Capivariano neste domingo, no Palestra Itália, pelo Campeonato Paulista.

Fellype Gabriel fez trabalhos de menor duração. O jogador está no clube desde maio, só atuou uma vez, em novembro, e vem acumulando lesões. A última delas exigiu artroscopia no joelho. O meia não está inscrito tanto no Paulista quanto na Libertadores. Já o zagueiro Roger Carvalho, vetado minutos antes do jogo dessa quinta-feira por entorse no joelho, apenas correu no gramado.

Já João Pedro seria titular no domingo, pois o técnico Marcelo Oliveira pretende poupar os principais atletas, mas o lateral ainda não se recuperou de entorse no tornozelo. O zagueiro Edu Dracena, que deveria ter se recuperado há duas semanas de lesão na panturrilha direita, também segue fora. Assim como o atacante Lucas Barrios, que ainda pode precisar de mais duas semanas para voltar após sofrer distensão muscular.

Completando a lista de quem só treinou fisicamente no campo nesta sexta-feira, o zagueiro Leandro Almeida reclamou de tendinite na coxa direita logo após perder vaga no time por falha bisonha na segunda rodada do Paulista.

O meia Cleiton Xavier, por sua vez, segue treinando normalmente com bola. O camisa 10 participou do treino técnico em campo reduzido e pode estar à disposição contra o Nacional do Uruguai, na quarta-feira, pela Libertadores – não figura entre os inscritos no Paulista.

Nas dependências internas da Academia de Futebol, ainda em tratamento de lesão, ficaram o meia Moisés, que operou o pé esquerdo e só deve voltar em junho, o goleiro Jailson, que passou por cirurgia no tendão de Aquiles do pé direito em novembro, e o atacante Luan, que operou o tendão de Aquiles do pé esquerdo em 2014 e ainda sofre com seguidos problemas físicos – mesmo assim, renovou seu contrato recentemente até o fim de 2017.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.