Fora do Palmeiras, Marcelo Oliveira é sondado por futebol árabe.


Demitido do Palmeiras após a derrota para o Nacional-URU, na última quarta-feira, pela Libertadores, o técnico Marcelo Oliveira não deverá ficar desempregado. Ele tem proposta para trabalhar nos Emirados Árabes. Ao lado de sua família, o ex-comandante alviverde analisa a oferta e não descarta trocar o futebol brasileiro por outro mercado para aliviar a pressão no dia a dia.

Antes do Palestra Itália, ele já havia sofrido desgaste em sua saída do Cruzeiro.

Essa não foi a primeira vez que o treinador de 61 anos foi procurado pelo futebol árabe. Ele rejeitou todas as ofertas anteriores, no entanto.

Antes de acertar com o Palmeiras, a informação que circulava no mercado é de que tinha acordo encaminhado com os Emirados.

Apresentado em junho do ano passado, Marcelo Oliveira encerrou a passagem na Academia do Futebol com 53 jogos. Foram 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas, números que tornaram o trabalho do treinador questionável, apesar da conquista da Copa do Brasil no fim de 2015.

Marcelo Oliveira viveu altos e baixos durante os oito meses de Palmeiras. A estreia diante do torcedor no Allianz Parque foi a melhor possível: goleada por 4 a 0 e atuação soberba contra o arquirrival São Paulo.

Entretanto, o início positivo durou pouco e o futebol do time alviverde despencou.

"Tem duas coisas inegáveis. Uma delas é que o Marcelo é um baita técnico. Disputou seis finais de torneios nacionais nos últimos cinco anos, fora os estaduais. Que ele é um baita técnico, é indiscutível. Como também é indiscutível que o time não vinha rendendo. Foram 13 partidas e não víamos evolução", afirmou o presidente Paulo Nobre na última quinta-feira, ao fim de reunião na CBF.

Procurado pela reportagem do ESPN.com.br, Marcelo Oliveira preferiu não se manifestar.
Fonte: ESPN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.