Gabriel vira titular e Cuca faz mudanças até testando Zé Roberto no meio.



Antes de comandar seu primeiro coletivo no Palmeiras, Cuca avisou aos jornalistas que faria mudanças no time, só pedindo para que não fossem gravadas as jogadas de bola parada. E o técnico cumpriu a promessa. Para enfrentar o Nacional no Uruguai, nesta quinta-feira, pela Copa Libertadores da América, o volante Gabriel deve ser titular e Zé Roberto pode aparecer no meio-campo.

A escalação titular durante a maior parte do treinamento teve: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca, Allione e Zé Roberto; Dudu e Alecsandro. Em relação à formação da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no domingo, sob o comando interino de Alberto Valentim, Egídio e Allione entraram nos lugares de Matheus Sales e Robinho.

Na comparação com o time da última partida de Marcelo Oliveira, na derrota para o Nacional no Palestra Itália, na quarta-feira, são sete alterações. Foram mantidos apenas Fernando Prass, Lucas, Vitor Hugo, Zé Roberto e Dudu. Entraram Edu Dracena, Egídio, Gabriel, Arouca, Allione e Alecsandro nos lugares de Thiago Martins, Thiago Santos, Jean, Robinho, Gabriel Jesus e Cristaldo.

A principal novidade é Gabriel. O volante operou o joelho esquerdo em agosto, mas está há quase dois meses treinando normalmente. Marcelo Oliveira, porém, só o relacionou para um jogo, deixando-o na reserva diante do Capivariano. Nesta terça-feira, contudo, foi um dos poucos titulares que não saiu do time.

Cuca teve participação ativa no coletivo. Cobrou lateral, deu lançamento, finalizou e chegou até a dar uma arrancada em que driblou Egídio. Preocupou-se bastante com bola parada defensiva e ofensiva, testando diversas alternativas. Realizou mudanças nos titulares somente nos últimos minutos.

Primeiro sacou Egídio e Allione para colocar Gabriel Jesus e Barrios – nesse momento, Alecsandro chegou a atuar como meia por alguns minutos. Mais tarde, Cuca trocou Lucas e Alecsandro por Jean e Robinho. Assim, os titulares terminaram com: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Dudu, Robinho e Gabriel Jesus; Barrios.

Em outro campo da Academia de Futebol, ficaram treinando separadamente o zagueiro Nathan, os volantes Thiago Santos e Rodrigo e o meia Regis, além do zagueiro Leandro Almeida e o lateral direito Taylor, que não estão inscritos na Libertadores. Já o atacante Rafael Marques foi liberado do treino para ir ao Rio de Janeiro participar de uma audiência do processo que move contra o Botafogo.

Entre os que não estão inscritos na Libertadores, o atacante Luan realizou trabalhos físicos no campo e os meias Moisés e Fellype Gabriel realizaram tratamento nas dependências internas da Academia de Futebol, assim como o meia Cleiton Xavier, que está inscrito, mas não joga desde agosto.


Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.