Jean apoia Marcelo Oliveira e vê Palmeiras perto de série de vitórias.


Sob o comando de Marcelo Oliveira, Jean se prepara para enfrentar o Rosario Central às 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira, pela Copa Libertadores, no Palestra Itália. Otimista, o volante apoia o treinador, cada vez mais questionado, e sente o Palmeiras perto de construir uma série de triunfos.

Com 22 vitórias, 11 empates e 17 derrotas em suas primeiras 50 partidas no comando do Palmeiras (51,3% de aproveitamento), Marcelo Oliveira verá sua situação piorar se não vencer o Rosario Central. Experiente, Jean procura encarar a cobrança com naturalidade.

“Isso acontece em todos os clubes quando não há uma série de vitórias, principalmente nos grandes. É claro que ninguém gosta de trabalhar em um lugar em que se vive falando que se perder vai sair. Estamos focados e pensando em vencer para acabar com essas especulações”, disse Jean.

O Palmeiras chegou a passar cinco jogos seguidos sem ganhar antes de finalmente golear o XV de Piracicaba – empatou contra São Bento (2 x 2), Oeste (0 x 0), River Plate (2 x 2) e Santos (0 x 0) e perdeu do Linense (2 x 1). Diante dos intensos questionamentos a Marcelo Oliveira, Jean nem sequer cogita a saída do treinador.

“Isso não passa pela nossa cabeça. Creio que logo vamos engrenar uma boa série de vitórias. Estamos criando oportunidades nas partidas. Acho que falta pouco para conseguirmos uma série de vitórias. Não quero nem pesar nessas especulações (sobre o futuro de Marcelo Oliveira)”, disse Jean.

Os únicos dois triunfos alcançados pelo Palmeiras na temporada foram diante dos frágeis Botafogo-SP (2 x 0) e XV de Piracicaba (4 x 1). Aos 29 anos de idade, o jogador revelado pelo São Paulo recorre à experiência ao comentar a fase delicada do time alviverde.

“Desde que subi para o profissional, nunca foi fácil engrenar uma série de vitórias. Às vezes, mesmo ganhando o time não convence. Em uma equipe grande, é necessário vencer e convencer. Treinamos para ganhar e sabemos que, de uma forma ou de outra, sempre vamos ser cobrados”, afirmou.

Contra o Rosario Central, a tendência é que Marcelo Oliveira repita o time da derrota por 2 a 1 diante da Ferroviária, pelo Campeonato Paulista. Assim, o Palmeiras deve entrar com Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean, Robinho e Dudu; Gabriel Jesus e Alecsandro.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.