Leão critica elenco inchado do Palmeiras: “Não precisa de tanto jogador”.


A goleada sofrida contra o Água Santa, neste domingo, foi a gota d’água para que uma crise explodisse no Palmeiras. E uma das principais críticas ao clube, que terminou 2015 comemorando o título da Copa do Brasil, é o número de jogadores no elenco, 37, muitos deles que sequer tiveram chance de entrar em campo.

Para Emerson Leão, técnico atualmente sem clube e consagrado como o goleiro da Segunda Academia do Verdão, este é um dos fatores que explicam a péssima fase do time, que vem de quatro derroas seguidas sob o comando do técnico Cuca. Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o ex-goleiro rasgou críticas à política de “elenco inchado” do Palmeiras.

“Acho que 22 (jogadores) está bom demais. Assim, voê pode colocar os jogadores da base para irem se relacionando com o time de cima. Não precisa de tanto jogador. Os empresários são muito inteligentes. Empurram muito jogador nas equipes. Não sei como eles conseguem isso”, disse.

Leão também criticou a maneia como os clubes brasileiros em geral assinam contrato com atletas “desconhecidos”. Para o técnico, é inaceitável assinar por cinco anos com um jogador ainda não consagrado, como se faz em muitos clubes brasileiros.

“Se você contrata um jogador nota 8 de um time pequeno, quando chegar no time grande e não repetir a atuação que teve lá, você já sabe o que vai ser e já tem que trocar. Antigamente, o pessoal do interior não vinha e assinava por dois ou cinco anos. Assinava por três meses e, se não desse certo, voltava para o antigo clube”, avaliou Leão.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.