PUBLICIDADE

Lembra? Como Rosario, Nacional já sofreu com Prass nos pênaltis.


Mesmo que Fernando Prass não tivesse sido eleito o melhor jogador em campo na vitória por 2 a 0 sobre o Rosario Central, da Argentina, na quinta-feira passada, todos no Nacional chegariam à arena, para o confronto desta quarta (às 21h45, no horário de Brasília), sabendo que o goleiro é um dos grandes destaques do Palmeiras. Em janeiro, quando teve o time uruguaio pela frente na pré-temporada, apesar de derrota, o camisa 1 brilhou.

Assim como fez na quinta-feira passada, quando defendeu na segunda etapa uma penalidade máxima cobrada pelo argentino Marco Rúben, o palmeirense se saiu muito bem em uma disputa por pênaltis contra o Nacional, na final de um torneio amistoso disputado em Montevidéu. Foram dois pênaltis salvos e um convertido depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal.

Na primeira tentativa uruguaia, Prass pulou no canto esquerdo e espalmou bola batida pelo atacante Sebastián Fernández. No mesmo lado, mas ainda mais próximo da trave, pegou cobrança de Kevin Ramírez. Por fim, completou a série de cinco cobranças com chute indefensável para o goleiro Luis Mejía. Apesar de tudo isso, erros de Dudu, Allione e Gabriel Jesus deram o título ao Nacional.

– É treino, né? Tem que treinar muito. Ainda não estou na minha forma ideal, mas quando fui exigido, nos pênaltis, já que no jogo quase não tive trabalho, deu para corresponder bem. – disse o jogador, na ocasião.

Ao todo, Prass tem agora nove pênaltis defendidos e dois marcados – antes de balançar a rede em Montevidéu, ele já havia feito o gol do título da Copa do Brasil, contra o Santos.

Depois da partida de quinta-feira passada contra o Rosario Central, o goleiro destacou o trabalho da comissão técnica palmeirense. Um departamento de análise e estatísticas auxilia o elenco com detalhes importantes sobre os rivais, incluindo características de possíveis cobradores de pênaltis. O que certamente também ocorreu para o novo duelo contra o Nacional, às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira, na arena.

Relembre as nove defesas de pênalti com a camisa do Palmeiras:
30/07/2013 - Palmeiras 4x0 Icasa – Série B do Campeonato Brasileiro
19/04/2015 - Corinthians 2x2 Palmeiras – Campeonato Paulista – decisão por pênaltis
19/04/2015 - Corinthians 2x2 Palmeiras – Campeonato Paulista – decisão por pênaltis
09/08/2015 - Cruzeiro 2x1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
28/10/2015 - Palmeiras 2x1 Fluminense – Copa do Brasil – decisão por pênaltis
02/12/2015 - Palmeiras 2x1 Santos – Copa do Brasil – decisão por pênaltis
23/01/2016 - Palmeiras 0x0 Nacional (Uruguai) – amistoso – decisão por pênaltis
23/01/2016 - Palmeiras 0x0 Nacional (Uruguai) – amistoso – decisão por pênaltis
02/03/2016 - Palmeiras 2x0 Rosário Central (Argentina) – Taça Libertadores
Fonte: GE

Postar um comentário

Copyright © Tv Palmeirense | Portal de Vídeos do Palmeiras. Blogger Templates Designed by OddThemes