Nobre defende Mattos e elenco, mas admite trazer reforços para Cuca.


Diante do alto risco de eliminação nas fases de grupos do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América e até próximo da zona de rebaixamento do Estadual, Paulo Nobre resolveu elogiar não só o elenco do Palmeiras, mas também o diretor de futebol Alexandre Mattos. O presidente, porém, não adianta atender aos pedidos de Cuca por reforços. Só pede mais tempo.

“O Cuca está há pouquíssimo tempo no Palmeiras. Precisa conhecer melhor o elenco e trazer a demanda para a diretoria, dentro da realidade financeira do clube. Sempre estaremos abertos a novos jogadores se tiver uma boa negociação ou um bom jogador que pode ajudar esportivamente, e der para trazer financeiramente. Não há razão para não acontecer”, indicou o mandatário.

Após perder todos os quatro jogos no clube, Cuca, há duas semanas no Verdão, vem repetindo que precisa de reforços, embora não possa inscrever ninguém nas fases atuais das competições que disputa. Mesmo assim, faz apelos para que a diretoria atenda seus pedidos e, assim, cumprir o objetivo de brigar por títulos na temporada.

“Não entro na parte técnica do Cuca. Mas, há dois meses, grande parte da opinião pública e da imprensa colocava o Palmeiras como favorito no Paulista e um dos melhores elencos do Brasil. Não dá para todos estarem errados e o elenco passar a ser ruim de uma hora para outra. Não está dando liga, só que, com certeza, o comando do Cuca vai se encaixar”, apostou Nobre, sem criticar as contratações.

“Não avalio profissionalmente cada contratação. Todas passaram pelo meu crivo, foram explicadas e concordei com todos. Com certeza, todas podem dar alegrias e atingir as metas que imaginamos quando contratamos. Na minha opinião, o elenco é bom, foi campeão da Copa do Brasil, não foi desmontado, foi reforçado pontualmente. Eles têm totais condições de sair do problema que eles mesmo se meteram e serem protagonistas de todas as competições que disputar neste ano”, enfatizou.

A gestão de Mattos trouxe 33 reforços desde o final de 2014, sendo oito apenas para a atual temporada. Mesmo assim, o time venceu só cinco dos 16 jogos oficiais, o que traz contestações às contratações do dirigente. Mas Nobre não cede aos insistentes pedidos de conselheiros para dispensar o diretor de futebol, que tem contrato até o fim do ano.

“O Alexandre Mattos é um excelente profissional. Foi contratado com o objetivo de o Palmeiras voltar a ser protagonista em todas as competições, voltasse a disputar títulos, ter condições de entrar no corpo a corpo com grandes clubes para contratar os melhores jogadores e que a autoestima voltasse. Logo no primeiro ano, atingiu este objetivo”, lembrou o presidente.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.