Palmeiras alivia tensão e busca nova imagem em semana decisiva.



A primeira semana de Cuca como técnico do Palmeiras será bastante agitada. Na próxima quinta-feira o Verdão faz um jogo decisivo para o seu destino na Taça Libertadores da América, contra o Nacional do Uruguai, em Montevidéu. Além de precisar da vitória para não se complicar no grupo, a equipe quer tirar de uma vez por todas a imagem de instabilidade fixada no período em que teve Marcelo Oliveira como comandante.

Apesar do título da Copa do Brasil, o ex-técnico alviverde já vinha sendo questionado desde o ano passado pelos altos e baixos do Palmeiras. Com a mudança no comando, a diretoria quer mostrar que o elenco está entre os melhores do país e à altura de brigar por títulos. A vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo dá uma dose de tranquilidade à semana tensa.

– Dá um pouco de alívio pela pressão que estamos sentindo no clube. Às vezes ganha, às vezes perde... As coisas ainda não estão do jeito que queremos. Esperamos que quinta façamos um grande jogo para vencer o Nacional – afirmou o atacante Dudu.

– Esse jogo poderia ser uma referência para nós. Sofremos bem menos do que estávamos acostumados a sofrer e fizemos uma grande partida – opinou Alecsandro.

Cuca terá apenas três dias para trabalhar antes de sua estreia, diante do Nacional. No primeiro dia ainda sem os titulares em campo, já que eles farão trabalhos regenerativos na academia. Por conta do período reduzido, a ideia é aproveitar cada minuto do que o novo treinador tem a passar e colocar em prática na quinta-feira.

– Tivemos três dias para trabalhar (após a demissão de Marcelo), agora serão mais três. Temos de aproveitar ao máximo para melhorar um pouco a cada treino. Tem de ser intenso e ter concentração. Transferir para o jogo pelo menos uma coisinha a mais do que mostramos contra o São Paulo – disse o goleiro Fernando Prass.

A expectativa da diretoria é que, além do ponto de vista técnico, o Palmeiras também evolua fisicamente. O trabalho anterior nesse aspecto vinha sendo questionado internamente. Omar Feitosa, que passou pelo clube em 2013, como gerente de futebol, assumirá a preparação física.


Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.