Prass celebra alívio do Palmeiras após vitória com 'sufoco desgraçado'.


O goleiro Fernando Prass foi o herói da vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Rosario Central, nesta quinta-feira, na arena do Verdão, pela Taça Libertadores da América. Com grande atuação e um pênalti defendido no segundo tempo, o ídolo alviverde se mostrou aliviado após 48 minutos de sufoco e lembrou uma "previsão" feita antes do confronto. 

Em entrevista coletiva na véspera da partida contra o time argentino, Prass havia lembrado a importância de uma vitória a todo custo – "até com gol de mão", se fosse necessário. A dificuldade da partida, com um segundo tempo de pura pressão, confirmou o contexto tenso esperado pelo goleiro. 

– Sofrido. Difícil, até eu estava com cãibra. Não fizemos o jogo dos sonhos. Foi um primeiro tempo bom, depois o Rosario sufocou de uma maneira incrível. Precisávamos de uma vitória para tirar o peso das costas. 

O ponto fundamental hoje era vencer. Eu tinha falado: não importa como vamos ganhar, o que importa é ganhar. Parece que estava prevendo – disse, em entrevista ao Fox Sports após o jogo. 

– Teve jogadas duras, mas leais. Não teve catimba. Foi mais um jogo nervoso mesmo, principalmente no segundo tempo, quando sofremos um sufoco desgraçado. 

A cobrança de pênalti de Marco Ruben, defendida no canto direito aos 15 minutos do segundo tempo, contou com ajuda do departamento de análise de desempenho. No último domingo, o atacante do Rosario Central havia convertido penalidade em vitória por 3 a 0 sobre o Colón, pelo Campeonato Argentino. 

– Desse jogador eu tinha pênalti até quando jogou no México, Ucrânia, no Villarreal (Espanha). Ele bate de muitas maneiras, contra o Colón foi no canto oposto. Graças à análise de desempenho e o feeling, consegui defender – afirmou.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Capivariano, pelo Campeonato Paulista. Na Libertadores, o próximo compromisso é diante do Nacional, na quarta-feira, dia 9. Ambas as partidas serão na arena do Verdão.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.