Prass diz que grupo se sente responsável por saída de Marcelo.


Um dia após a demissão de Marcelo Oliveira, Fernando Prass lamentou a saída do treinador. Um dos líderes do elenco, o goleiro fez questão de destacar a responsabilidade do grupo pelo mau desempenho da equipe no ano. Em entrevista à ESPN Brasil, o camisa 1 reconheceu que os resultados estão abaixo do esperado.

– É triste, porque ele faz parte do grupo, não tem como, a gente sabe que ele só foi demitido porque nosso rendimento em campo não estava satisfatório. Em relação a resultado e em relação a desempenho. É frustrante para o jogador quando ele se sente responsabilizado e responsável pela demissão de um profissional como o Marcelo.

No entanto, Prass diz ter percebido uma evolução na forma de jogar da equipe nas últimas semanas. Segundo ele, o alto investimento feito pela diretoria pesou na demissão de Marcelo.

– Acho que, querendo ou não, nesses últimos jogos a gente apresentou uma evolução. Pelo que eu vi era uma situação que já vinha sendo analisada há mais tempo. Porque eu nitidamente acho que a gente teve uma evolução boa nesses últimos jogos, mas infelizmente o futebol é muito imediatista, se trabalha em cima de rendimento e resultado. O Palmeiras montou um grupo muito forte, investiu, e pelo o que o Mattos falou, a coisa não está correndo ao agrado deles (diretoria). 

Sem Marcelo, Alberto Valentim assume interinamente o comando da equipe. O favorito para assumir o cargo é Cuca, sem clube desde que deixou o Shandong Luneng, da China, em dezembro. Prass teve rápido contato com o treinador em 2005, quando atuava pelo Coritiba. No entanto, deixou o clube rumo à Portugal pouco depois da chegada do técnico.

– Eu trabalhei com ele, mas foi muito pouco. Foram quatro ou cinco jogos só no Coritiba, então não tive uma convivência muito grande. E vamos esperar o que a diretoria vai definir, qual o nome que vai chegar. Pode ter certeza que vai encontrar um grupo muito disposto para trabalhar e dar uma resposta melhor do que vem dando.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.