Quem ajuda? Cristaldo divide méritos da vitória com Prass e companheiros.


Veja qualquer postagem do atacante Cristaldo nas redes sociais que você vai perceber uma mensagem em comum em quase todas elas: #AjudaNois. E na última quarta-feira, contra Rosario Central, pela segunda rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores da América, foi o argentino quem acabou ajudando o Palmeiras a conseguir a sua primeira vitória na competição continental, por 2 a 0, na arena.

Na saída da arena, o camisa 9 deixou a casa palmeirense como um dos heróis do Verdão. Mas, ao ser questionado se dessa vez ele é quem tinha ajudado o Palmeiras, ele relembrou a brincadeira e preferiu dividir os méritos do resultado positivo com os companheiros, principalmente com Fernando Prass.

– (A brincadeira) começou no ano em que a gente se salvou de cair, em 2014. Estávamos esperando o jogo Santos x Vitória. Já sabíamos que ficaríamos na Série A, estávamos todos no ônibus, comemorando um pouco. Comecei a gritar no ônibus, "Ajuda nós, Santos, por favor". Todos começaram a dar risadas. Quando voltei das férias, todos começaram a falar. Aí o Palmeiras pegou como hashtag. Mas hoje todos todos os jogadores deram a vida, principalmente no segundo tempo. Todos ajudaram – disse o camisa 9. 

Surpresa na escalação de Marcelo Oliveira, Cristaldo precisou de 24 minutos para provar que a sua entrada na equipe na vaga de Alecsandro foi uma decisão acertada. O atacante brigou pela esquerda do ataque do Verdão, não desistiu da jogada e em uma jogada de pura insistência abriu o placar.

Com a pressão do Rosario, Marcelo Oliveira optou pela entrada de Rafael Marques no segundo tempo na vaga de Cristaldo. Ao deixar o gramado, o argentino foi ovacionado pela torcida e ganhou aplausos até de Alecsandro, seu concorrente.

– Marcelo sempre fala que sou importante para o grupo e para o time. Ele sabe como a torcida se coloca ao meu lado. Era Libertadores, contra um time argentino que eu já conhecia. Foi um pouco de tudo – opinou o atleta sobre os motivos que talvez tenham feito o treinador o escalar entre os titulares.

Nesta sexta-feira, o Verdão se reapresenta na Academia de Futebol. Como enfrenta o Nacional, do Uruguai, na próxima quarta-feira, pela Taça Libertadores da América, há a possibilidade de Marcelo Oliveira usar uma formação mista contra o Capivariano, no domingo, pelo Paulistão.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.