Reunião com o elenco e observação: o primeiro dia de Cuca no Palmeiras.



A era Cuca teve início no Palmeiras na tarde desta segunda-feira. Ao lado dos novos membros da comissão técnica alviverde, o treinador foi a campo na Academia de Futebol e, depois de ser apresentado ao grupo, acompanhou a atividade com bola dos reservas - os titulares fizeram trabalho regenerativo.

Acompanhado por quase toda cúpula do futebol alviverde, Cuca entrou em campo ao lado do presidente Paulo Nobre, do diretor Alexandre Mattos, do gerente Cícero Souza e do vice-presidente Antonino Jesse Ribeiro. Ao entrar no campo dois do CT, o treinador se benzeu e partiu para cumprimentar os atletas.

No bate-papo com o grupo, afastado dos jornalistas, Cuca foi apresentado por Mattos e depois discursou por cerca de 15 minutos. Depois, uma rápida conversa exclusiva com Zé Roberto. Mas quem recebeu mais atenção do treinador neste primeiro dia de trabalho foi o auxiliar Alberto Valentim.

Durante grande parte do trabalho dos reservas, que participaram de um coletivo em campo reduzido, Cuca conversou com o interino, que assumiu o time após a saída de Marcelo Oliveira e comandou o Verdão na vitória sobre o São Paulo, no último domingo, no Pacaembu.

Com os titulares nas dependências internas, o Palmeiras treinou com duas equipes: Vinicius; Rodrigo, Nathan, Roger Carvalho e Egídio; Thiago Santos, Régis, Rafael Marques e Gabriel Jesus, contra Vagner, Taylor, Thiago Martins, Leandro Almeida e Victor Luis; Gabriel, Jean, Erik e Barrios.


Cuca conversou bastante com o elenco nesta segunda-feira (Foto: Rodrigo Faber)

Cristaldo, que não foi relacionado para o clássico de domingo por causa de dores musculares, não foi a campo. Em fase de transição, Cleiton Xavier correu em campo ao lado de João Pedro. Nesta terça-feira, o elenco trabalha à tarde na Academia, um dia antes da viagem para Montevidéu, onde o Verdão enfrenta o Nacional, na quinta-feira, pela Taça Libertadores da América.

Além de Cuca, chegaram ao Palmeiras o preparador físico Omar Feitosa, ex-gerente de futebol do Verdão nos anos de 2013 e 2014, e os auxiliares Eudes Pedro e Cuquinha. O vínculo do treinador é válido até o fim desta temporada, quando também se encerra a gestão do presidente Paulo Nobre.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.