Velho conhecido de Cuca, César Sampaio afirma que treinador “não manda recado”.



Após o anúncio de seu novo treinador, o Palmeiras vive a esperança de voltar aos trilhos e conseguir fazer as pazes com a torcida, irritada com a falta de “padrão de jogo” da equipe. César Sampaio, ex-jogador do Verdão, foi companheiro de Cuca no próprio Palmeiras, em 1992, quando juntos foram vice-campeões paulista. Atualmente presidente do Comercial, o ex-volante acredita que nem sempre o poderio financeiro irá fazer a diferença, se referindo ao mau desempenho do Palmeiras neste início de temporada mesmo diante de um orçamento milionário.

“O Marcelo era um grande nome, talvez o melhor nome ou o de maior evidência no mercado quando assumiu o Palmeiras. Precisamos trabalhar em cima de metas esportivas, administrativamente o Palmeiras é uma referência, vimos o trabalho do Paulo Nobre, sanando as dívidas e dando ao Palmeiras um investimento esportivo. O fato de você ter mais dinheiro nem sempre é um diferencial se você não saber investir. O Marcelo tinha um grande elenco, mas o futebol que vinham praticando estava abaixo das expectativas”, comentou o ex-volante palmeirense.

Agora com Cuca sob o comando, o Palmeiras tentará se reerguer e focar no principal objetivo para a temporada, a conquista da Copa Libertadores. César Sampaio conhece bem o novo treinador do Verdão, já que além de terem atuado juntos no clube, Cuca foi seu treinador quando estava no fim da carreira, defendendo o São Paulo. O ex-jogador comparou seu velho conhecido com Marcelo Oliveira e afirmou que os dois possuem perfis bem diferentes.

“O Marcelo é estudioso, um cara de diálogo, aberto, mais ponderado. O Cuca foi meu companheiro e também meu treinador quando estive no São Paulo, ele que me trouxe do Japão para cá. É um cara mais direto, agressivo, não manda recado, um perfil linha dura. São dois extremos se tratando de personalidade e comportamento. Torço para que possa encontrar o ideal para o Palmeiras, mas não culpo o Marcelo pelo mau desempenho da equipe neste início de temporada”, declarou.

O primeiro desafio de Cuca como técnico do Palmeiras acontece na próxima quinta-feira, contra o Nacional, fora de casa, pela Copa Libertadores. O time terá a missão de vencer no Uruguai após sofrer a derrota contra os mesmos rivais na última quarta-feira, no Palestra Itália. O jogo vale a liderança do Grupo 2 do torneio continental, que segue embolado, com apenas três pontos de diferença entre o primeiro e o último colocado.

*especial para a Gazeta Esportiva


Fonte: Gazeta Esportiva



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.