Visto como exemplo por Marcelo, Gabriel contém ansiedade para voltar.


Recuperado de grave lesão no joelho esquerdo, Gabriel ficou no banco de reservas do Estádio Palestra Itália na goleada por 4 a 1 sobre o Capivariano, pelo Campeonato Paulista. O volante, visto como exemplo pelo técnico Marcelo Oliveira, procura conter a ansiedade para entrar em campo novamente pelo Palmeiras.

Titular absoluto e querido pela torcida, Gabriel está inativo desde agosto do ano passado. No último domingo, o volante, festejado pelo público ao ter seu nome exibido no telão, acabou não entrando, já que Marcelo Oliveira colocou Arouca, Erik e Alecsandro.

“É um exemplo de como é difícil a situação de um jogador que se machuca e fica sete meses fora e do quanto ele quer voltar. É para que quem vem participando valorize. Tinha chance de entrar, mas ainda não fez coletivos e jogos-treino. Ainda está em readaptação. Todos correram um pouco pelo Gabriel”, disse Marcelo Oliveira.

O volante participou do bate-bola entre os reservas durante o intervalo e fez aquecimento ao lado dos demais suplentes no segundo tempo. Embora não tenha atuado, Gabriel, dono da camisa 18, comemorou a simples chance de ficar no banco de reservas.

“Não entrei, mas estou muito feliz por ter voltado. Agradeço a todos que me apoiaram. Lógico que eu estava com a expectativa de jogar, mas não aconteceu. É seguir trabalhando, foi o primeiro jogo em que eu fui relacionado. O objetivo era esse, para depois pensar em entrar e ajudar os companheiros”, afirmou.

Contratado pelo Palmeiras no final de 2014 após passar pelo Botafogo, Gabriel vinha jogando em alto nível até sentir a lesão. Atualmente, em uma concorrência intensa, o técnico Marcelo Oliveira ainda conta com Arouca, Jean, Matheus Sales, Rodrigo e Thiago Santos para a posição de volante.

“Agora, o próximo passo é buscar meu espaço. Sei que sou um cara importante e vou lutar para isso. Preciso voltar ainda melhor para jogar e fazer o que sempre fiz. O Palmeiras tem muito a ganhar. A ansiedade está grande e devo manter a tranquilidade para não atrapalhar”, disse Gabriel.

Com a vitória sobre o Capivariano, o Palmeiras chegou aos 12 pontos ganhos e assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista. Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Palestra Itália, o time alviverde encara o Nacional, pela terceira rodada da Copa Libertadores.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.