PUBLICIDADE

Visto como exemplo por Marcelo, Gabriel contém ansiedade para voltar.


Recuperado de grave lesão no joelho esquerdo, Gabriel ficou no banco de reservas do Estádio Palestra Itália na goleada por 4 a 1 sobre o Capivariano, pelo Campeonato Paulista. O volante, visto como exemplo pelo técnico Marcelo Oliveira, procura conter a ansiedade para entrar em campo novamente pelo Palmeiras.

Titular absoluto e querido pela torcida, Gabriel está inativo desde agosto do ano passado. No último domingo, o volante, festejado pelo público ao ter seu nome exibido no telão, acabou não entrando, já que Marcelo Oliveira colocou Arouca, Erik e Alecsandro.

“É um exemplo de como é difícil a situação de um jogador que se machuca e fica sete meses fora e do quanto ele quer voltar. É para que quem vem participando valorize. Tinha chance de entrar, mas ainda não fez coletivos e jogos-treino. Ainda está em readaptação. Todos correram um pouco pelo Gabriel”, disse Marcelo Oliveira.

O volante participou do bate-bola entre os reservas durante o intervalo e fez aquecimento ao lado dos demais suplentes no segundo tempo. Embora não tenha atuado, Gabriel, dono da camisa 18, comemorou a simples chance de ficar no banco de reservas.

“Não entrei, mas estou muito feliz por ter voltado. Agradeço a todos que me apoiaram. Lógico que eu estava com a expectativa de jogar, mas não aconteceu. É seguir trabalhando, foi o primeiro jogo em que eu fui relacionado. O objetivo era esse, para depois pensar em entrar e ajudar os companheiros”, afirmou.

Contratado pelo Palmeiras no final de 2014 após passar pelo Botafogo, Gabriel vinha jogando em alto nível até sentir a lesão. Atualmente, em uma concorrência intensa, o técnico Marcelo Oliveira ainda conta com Arouca, Jean, Matheus Sales, Rodrigo e Thiago Santos para a posição de volante.

“Agora, o próximo passo é buscar meu espaço. Sei que sou um cara importante e vou lutar para isso. Preciso voltar ainda melhor para jogar e fazer o que sempre fiz. O Palmeiras tem muito a ganhar. A ansiedade está grande e devo manter a tranquilidade para não atrapalhar”, disse Gabriel.

Com a vitória sobre o Capivariano, o Palmeiras chegou aos 12 pontos ganhos e assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista. Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Palestra Itália, o time alviverde encara o Nacional, pela terceira rodada da Copa Libertadores.
Fonte: Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Copyright © Tv Palmeirense | Portal de Vídeos do Palmeiras. Blogger Templates Designed by OddThemes