Com Róger, Palmeiras projeta futuro e se previne para possíveis vendas.


Róger Guedes será inscrito no Paulistão se o Palmeiras se classificar aos mata-matas, mas pode demorar para se adaptar e superar a grande concorrência no setor ofensivo. Problema? Na visão da diretoria, não. Trata-se de planejamento para o futuro.

Com a ajuda de Cuca, o diretor de futebol Alexandre Mattos identificou na jovem revelação do Criciúma um potencial substituto para Gabriel Jesus ou Dudu. O Palmeiras diz que não tem proposta pela dupla, mas sabe que eles fatalmente serão alvos de interesse de clubes europeus em breve.

O dirigente também não quis dar brecha para outro clube, já que havia mais interessados. O lema é buscar os melhores jovens do mercado para tê-los disponíveis quando eles de fato estourarem. 

Mattos costuma dizer que não trabalha para montar apenas o time atual, mas também para garantir que o Verdão esteja forte daqui dois anos. O volante Rodrigo, que veio do Goiás no início desta temporada, é visto de forma parecida. O clube espera que ele esteja pronto para assumir a responsabilidade quando Arouca, por exemplo, não estiver mais no Palestra Itália.

A diretoria não vê problema em ter atletas apenas treinando. Justifica que os jogadores precisam ter ambição mesmo que a oportunidade pareça distante. Victor Luis pode servir de espelho: ele não participou de nenhum jogo no ano, mas vinha treinando bem, foi inscrito no Paulistão na vaga do lesionado Moisés e já será titular neste domingo, contra o Mogi Mirim.

Há 11 atletas que ainda não entraram em campo na temporada, contando Róger Guedes. Rodrigo está entre eles, assim como jovens criados na base, casos de Taylor e Nathan. Ambos já tiveram bonsmomentos com a camisa do Verdão, mas hoje são últimas opções.
Fonte: Lancenet!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.