Criciúma acerta com Gabriel Leite, meia do Palmeiras.


Depois de acertar com o lateral-direito Lucas Taylor, de 21 anos, o Criciúma fechou a contratação de mais um jogador para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa em maio. 

Trata-se de Gabriel Leite, meia do Palmeiras, que chega ao Heriberto Hülse com contrato de empréstimo até o fim da disputa nacional deste ano. Ele faz parte da negociação que envolveu a venda de Róger Guedes ao Verdão e deve se apresentar ao Carvoeiro nos próximos dias.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Gabriel, de 20 anos, era observado no elenco profissional desde 2014, ainda com Ricardo Gareca. No ano seguinte, foi um dos destaques do time na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior – ao lado de Gabriel Jesus – e no Campeonato Brasileiro sub-20, mas acabou emprestado no segundo semestre ao Paraná. 

Poucas semanas após a estreia na Série B, sofreu uma lesão no menisco e no ligamento cruzado do joelho. Fora dos planos de Cuca, o meia não treinava junto do elenco principal no momento.

O Criciúma deseja contar com até cinco jogadores do clube de São Paulo, como foi adiantado pelo GloboEsporte.com, em virtude da negociação por Róger Guedes. Os defensores Nathan e Leandro Almeida são alguns dos nomes desejados pela diretoria do Tigre. Eles estão sem espaço no Palmeiras, o que poderia facilitar a negociação. Roberto Cavalo elogiou os dois zagueiros. 

Gabriel Leite é o quinto reforço do Criciúma para a disputa da Segundona. Antes dele, o Tigre fechou com o lateral-direito Taylor, o meia Alex Maranhão e os atacantes Hélio Paraíba e Roberto.
Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.