PUBLICIDADE

De herói a vilão na semi, Rafael Marques soma sete gols em clássicos.


O atacante Rafael Marques viveu intensamente a semifinal do Campeonato Paulista. De herói no tempo normal a vilão nas cobranças de pênalti no confronto com o Santos, o jogador alcançou na Vila Belmiro a marca de sete gols em clássicos pelo Palmeiras.

Contratado a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira para disputar a temporada de 2015, Rafael Marques mostrou inspiração já em seus primeiros clássicos desde então. Logo nos sete encontros iniciais que disputou contra os rivais paulistas, o atacante anotou cinco gols.

Após marcar dois no Corinthians e três no São Paulo, Rafael Marques passou quatro clássicos consecutivos sem anotar. Na tarde do último domingo, de maneira heroica, o atacante fez nos minutos finais dois gols no Santos, último rival que ainda estava ileso.

Em 12 clássicos (seis vitórias, três empates e três derrotas), Rafael Marques tem sete gols marcados. Por outro lado, o atacante falhou em três decisões por pênalti contra o Santos, nas finais do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2015 e na semi do Estadual de 2016. Diante do Corinthians, na semi de 2015, ele converteu.

Rafael Marques passou pelo Palmeiras sem brilho na temporada de 2004 e costuma celebrar a oportunidade de retornar ao clube, pelo qual acumula um total de 82 jogos e 19 gols. No domingo, apesar de protagonizar o milagroso empate por 2 a 2 contra o Santos, o atacante deixou a Vila Belmiro frustrado pela eliminação.

Para se classificar à decisão do Campeonato Paulista pela oitava temporada consecutiva, o Santos ganhou do Palmeiras nos pênaltis por 3 a 2. Além de Rafael Marques, também desperdiçaram suas cobranças pelo Palmeiras o goleiro Fernando Prass, heroi da Copa do Brasil 2015, e o atacante Lucas Barrios.

Ironicamente, Barrios tem no currículo uma cobrança de pênalti convertida em Copa do Mundo. Nas oitavas de final da edição da África do Sul 2010, após empate sem gols no tempo normal, o Paraguai venceu o Japão por 5 a 3 nas penalidades e um dos tiros foi batido pelo atual palmeirense.

Após o revés na Vila Belmiro, o técnico Cuca deu dois dias de folga ao elenco e marcou a reapresentação para a tarde de quarta-feira, na Academia de Futebol. O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro às 16 horas (de Brasília) do dia 14 de maio, contra o Atlético-PR, no Palestra Itália.

Veja lista com os sete gols de Rafael Marques em clássicos pelo Palmeiras:

25/03/2015: Palmeiras 3 x 0 São Paulo – Campeonato Paulista – 2 gols marcados
19/04/2015: Corinthians 2 x 2 Palmeiras – Campeonato Paulista – 1 gol marcado
31/05/2015: Corinthians 0 x 2 Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 1 gol marcado
28/06/2015: Palmeiras 4 x 0 São Paulo – Campeonato Brasileiro – 1 gol marcado
24/04/2016: Santos 2 x 2 Palmeiras – Campeonato Paulista – 2 gols marcados
Fonte: Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Copyright © Tv Palmeirense | Portal de Vídeos do Palmeiras. Blogger Templates Designed by OddThemes