Feliz por retorno, Cleiton Xavier não crê em titularidade: “Tenho que ser consciente”.


Tendo jogado pouco mais de 34 minutos na última quinta-feira, quando fez sua reestreia pelo Palmeiras após mais de 230 dias afastado dos gramados, Cleiton Xavier já apresentou um futebol suficiente para animar a torcida do Palmeiras. Entretanto, o camisa 10 palmeirense barrou a empolgação e deixou claro que ainda não tem condições de ser titular pelo alviverde.

“Tenho que ser consciente, né? Ainda me falta ritmo, apesar de estar treinando bastante, mas não é a mesma coisa do jogo. Se for preciso jogar um pouco mais, vai depender do Cuca e da necessidade do momento. Tenho de começar indo aos poucos, depois vai dar para jogar todos os jogos, se o Cuca quiser, vou estar à disposição”, disse o camisa 10.

Infelizmente para o meia e todos os torcedores palmeirenses, a reestreia pelo alviverde ocorreu com a eliminação do Palmeiras da Copa Libertadores deste ano. Apesar de vencer seu jogo contra o River Plate-URU por 4 a 0, o Nacional foi derrotado pelo Rosario Central-ARG, o que acabou eliminando o Verdão. O resultado trouxe um sentimento misto ao jogador.

“Fiquei sabendo (que seria relacionado) porque o Cuca tinha avisado no treino. Ele até falou para vocês que iria me levar para o jogo e foi o que aconteceu. Lembrei muito do jogo contra o Colo-Colo (em 2009), e até falei com o Barrios, que também estava naquela partida. Ele disse que ia fazer um gol no último minuto e eu falei que não, porque seria muito sofrimento, pô (risos). Não precisou, porque infelizmente não dependia só de nós”, disse o meia.

“Ficamos tristes, chateados, pela eliminação, mas a equipe vem evoluindo. Não sofre mais como no início, deu uma melhorada grande e temos de evoluir mais ainda”, disse Xavier.

Neste primeiro semestre, o Palmeiras terá mais uma oportunidade para trazer apenas alegria à sua torcida: o Campeonato Paulista. Na próxima segunda-feira, o Verdão recebe o São Bernardo no Palestra Itália, às 21h (de Brasília), em duelo que definirá quem avança à semifinal do Paulistão. 19 mil ingressos já foram vendidos e a expectativa é por mais um ótimo público na casa palmeirense.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.