Invicto com Cuca, Thiago Martins divide méritos por melhora da zaga.


Com o jovem Thiago Martins em campo, o técnico Cuca ainda não perdeu no comando do Palmeiras. Promovido ao time titular pelo treinador, o zagueiro de apenas 21 anos divide os méritos com os companheiros pela melhora da defesa alviverde.

Com Thiago Martins entre os reservas, Cuca acumulou derrotas diante de Nacional, Audax, Red Bull e Água Santa, sofrendo nove gols. O zagueiro enfrentou o Rio Claro como titular e acabou mantido contra Corinthians, Rosario Central, Mogi Mirim, River Plate-URU e São Bernardo, acumulando cinco triunfos e um empate.

“A chegada do Cuca dispensa comentários. Ele vem agregando e ajudando muito”, resumiu Thiago Martins. “Graças a Deus, vem dando certo e estou desempenhando um bom futebol junto com meus companheiros”, acrescentou o companheiro de Vitor Hugo.

O Palmeiras sofreu apenas quatro gols nas últimas seis partidas e passou ileso contra Rio Claro, Corinthians, River Plate-URU e São Bernardo. De acordo com Thiago Martins, a melhora da defesa palestrina não é resultado apenas da performance dos jogadores do setor.

“Começa lá na frente. Se o time todo corre junto e está bem postado, eu e o Vitor Hugo precisamos correr menos. Todos ajudam na marcação e fica muito mais fácil. Vamos treinar cada vez mais para melhorar e não tomar gols”, declarou o atleta.

Eliminado de forma precoce da Copa Libertadores, o Palmeiras concentra suas forças no Campeonato Paulista e às 16 horas (de Brasília) deste domingo enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela semifinal do torneio estadual. Por determinação das autoridades, o duelo será realizado apenas com torcida da equipe mandante.

“É claro que não queríamos sair da Libertadores, mas agora o foco já está no Paulista. Vamos trabalhar para conseguir a vitória na Vila e coroar uma nova era com esse título tão esperado no Palmeiras”, afirmou Thiago Martins, uma vez que o clube não ganha o Estadual desde 2008.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.