Novo zagueiro vira prioridade em lista de reforços da diretoria do Palmeiras.


Depois de acertar com três jogadores que podem exercer mais de uma função (os agora ex-cruzeirenses Fabrício e Fabiano, além de Tchê Tchê, destaque do Audax), a diretoria do Palmeiras está comprometida em contratar principalmente um bom zagueiro. Esse foi o primeiro pedido do técnico Cuca quando chegou ao clube.

A indicação inicial do treinador foi Gum, com quem já trabalhou no Fluminense em 2009. O zagueiro de 30 anos tem contrato até dezembro de 2018, e o clube carioca vem dificultando para liberar um de seus titulares.

Iniciadas há um mês, as conversas não evoluíram justamente porque a contrapartida pedida pelo Fluminense são jogadores que, da mesma forma, ainda fazem parte dos planos da comissão técnica palmeirense. O negócio, contudo, ainda pode ocorrer.


Gum foi a primeira indicação de Cuca para a defesa (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Paralelamente a isso, a diretoria observa o mercado sul-americano, pois entende que não há disponível no futebol brasileiro um zagueiro que possa chegar para ser titular ao lado do canhoto Vitor Hugo.

Atualmente, quem forma dupla com o camisa 4 é Thiago Martins, formado nas divisões de base e que estava emprestado ao Paysandu até o fim da temporada passada. Sob comando de Cuca, ele tem sido regular, a ponto de manter o veterano Edu Dracena no banco de reservas.

Além deles, o elenco conta com Roger Carvalho, Leandro Almeida e o recém-promovido Augusto. O lateral-direito Fabiano, vindo do Cruzeiro, é zagueiro de origem e também pode exercer essa função eventualment
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.