Palmeirense Jean aprova improvisação como lateral e projeta crescimento.


A consolidação de Jean como titular da lateral direita do Palmeiras coincide com a reação do próprio time, há quatro jogos sem perder. Versátil, o volante contratado nesta temporada aprova a improvisação pela ala e projeta manter o crescimento nas próximas partidas.

“Meu momento foi parecido com o do próprio time. Demorei um pouco para engrenar. Consegui buscar um gol, o que ajuda muito na confiança, mas estava faltando algo mais e me cobrava muito. Contra o Rio Claro, quando tive uma nova chance na lateral direita, eu e o time crescemos. Estou feliz e espero dar continuidade”, afirmou.

Com o especialista Lucas em fase ruim, o técnico Cuca resolveu efetivar Jean como titular na lateral direita. Polivalente, ele foi convocado por Luiz Felipe Scolari para defender a Seleção Brasileira na Copa das Confederações 2013 como ala ao lado de Daniel Alves.

“Tenho essa característica: posso fazer tanto a função de volante quanto a de lateral direito. É tranquilo, não tem problema algum. O que eu quero é ver o time crescendo e conquistando resultados. Tenho que entender o que o técnico deseja e fazer o meu trabalho”, declarou.

Às 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira, Jean será titular da lateral direita palmeirense novamente no confronto com River Plate-URU, adversário no qual ele marcou seu único gol pelo time alviverde. Já Gabriel Jesus, expulso contra o Rosario Central, é desfalque certo.

“Ele vem fazendo muitos gols e é um jogador extremamente importante. Com certeza, vai fazer falta”, afirmou Jean sobre o desfalque de Gabriel Jesus. “Mas o bom é que o Palmeiras tem um elenco com várias peças de reposição para dar conta do recado”, completou.

O volante Arouca, poupado por desgaste nos últimos dois jogos, treinou normalmente nesta terça-feira e pode retornar à equipe titular. O atacante Dudu, em recuperação de lesão muscular, também tem chance de atuar. Nesta quinta, sem a presença da imprensa, Cuca comanda o último treino já no Estádio Palestra Itália.

Para evitar uma eliminação precoce, além de vencer o River Plate-URU como mandante, o Palmeiras precisa de um triunfo do já classificado Nacional contra o Rosario Central em Montevidéu e ainda tem que descontar uma diferença de três gols no saldo a favor dos argentinos.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.