Cuca tem trocado experiência por juventude no Palmeiras. Entenda por quê.


Uma base de atletas jovens que dê mais possibilidade para o time atual e fortaleça a equipe no futuro. É com esse conceito que o Palmeiras vai ao mercado depois da chegada do técnico Cuca.

Depois que o treinador chegou ao clube, há quase dois meses, o Palmeiras acertou com três jogadores, todos jovens e com contratos longos. O primeiro, Róger Guedes, de 19 anos, tem vínculo com o clube paulista até abril de 2021.

Nos últimos dias, o Palmeiras assinou um pré-contrato com o meia Danilo Tchê Tchê, de 23 anos, com permanência de três temporadas. Neste domingo, o zagueiro Yerry Mina, de 21 anos, acertou com o clube paulista por cinco anos.

Com Cuca à frente do time alviverde, outros jovens que já estavam passaram a ter mais chances em campo. Há três exceções: Erik, de 21 anos, Rodrigo, 22, e Régis, 23, todos trazidos entre dezembro e janeiro, com Marcelo Oliveira no comando do time -- Régis, emprestado pelo Sport, deve deixar o clube nos próximos dias.


João Pedro em ação na Academia

O zagueiro Thiago Martins, 20 anos, os volantes Matheus Sales (20) e Gabriel (23), além do atacante Gabriel Jesus (19), por sua vez, conquistaram mais espaço e melhoraram o desempenho com o novo treinador.

Após a eliminação no Paulistão, diante do Santos na Vila Belmiro, Cuca admitiu que os jovens jogadores sentiram o peso da partida contra o rival. Apesar disso, o treinador exaltou a experiência alcançada com o jogo.
"Eu acho que o Palmeiras sentiu o jogo no primeiro tempo e é normal. Temos Matheus Sales, Gabriel Jesus, Gabriel Girotto (volante), Róger Guedes. São meninos de 20 anos. Eles vão sentir, é normal. E eles vão ter um aprendizado enorme com esse jogo", disse Cuca, que ainda levou o zagueiro Augusto e o meia Vitinho ao time profissional -- ambos com contrato renovado.

De acordo com uma pessoa ligada à diretoria alviverde, a ideia é ter um número razoável de garotos no elenco, aguardar a evolução e o amadurecimento dos atletas. O time atual também ganharia, na teoria, com a opção. Cuca conseguiria colocar em campo um time mais veloz.


Vitinho e Augusto passaram a treinar com o time profissional nos últimos dias

Hoje, o elenco palmeirense conta com mais um jogador com menos de 20 anos, pouco aproveitado até com o treinador. Trata-se do lateral direito João Pedro, 19. Ele ficará no Palmeiras, ao contrário do zagueiro Nathan e dos laterais Lucas Taylor e Victor Luis, todos emprestados pelo clube nos últimos dias. 

O trio, inclusive, faz parte dos planos do treinador palmeirense, que tem contrato até dezembro deste ano. "Não é por outra questão do que por terem oportunidade de jogar e voltarem em uma condição melhor", explicou Cuca.

Na última semana, o técnico mostrou que deve dar mais chances ao lateral direito revelado da base, apesar de o clube acertar com Fabiano, ex-Cruzeiro, em uma troca com Lucas. "Temos o João Pedro para trabalhar nessa parte ofensiva", afirmou.

Os 15 atletas com menos de 24 anos

Contratados na era Cuca

Yerry Mina (zagueiro): 21 anos
Danilo Tchê Tchê (meia): 23 anos
Róger Guedes (atacante): 19 anos

Titulares com Cuca

Matheus Sales (volante): 20 anos
Gabriel (volante): 23 anos
Thiago Martins (zagueiro): 21 anos
Gabriel Jesus (atacante): 19 anos

Jogadores promovidos da base pelo treinador

Augusto (zagueiro): 19 anos
Vitinho (meia): 18 anos

À disposição no elenco

João Pedro (lateral direito): 19 anos 
Rodrigo (volante): 22 anos
Erik (atacante): 21 anos
Allione (meia): 21 anos
Vinícius (goleiro): 19 anos
Régis (meia): 23 anos
Fonte: UOL Esportes


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.