Curioso sobre Palmeiras, Mina elogia Cuca e confia em rápida adaptação.



O zagueiro Yerry Mina chegou a São Paulo na manhã desta terça-feira (Foto: Felipe Zito)

A pressão de chegar ao Palmeiras já considerado titular parece não abalar o jovem zagueiro colombiano Yerry Mina, que chegou a São Paulo na manhã da última terça-feira para passar por exames e assinar contrato com o Verdão. Aos 21 anos, ele só tenta controlar a ansiedade porque ainda vai vestir a camisa do Independiente Santa Fe nas últimas rodadas do Campeonato Colombiano.

A demora na apresentação oficial, que deve ocorrer somente em junho, não diminui a empolgação de Mina com a mudança para o Brasil e com a possibilidade de conquistar títulos com a camisa palmeirense. Para que o sonho vire realidade no segundo semestre, ele aposta em um rápido entrosamento com os novos companheiros e com Cuca, com quem já conversou.

– O professor falou comigo. Ele me parece ser um treinador que gosta de trabalhar muito e fazer as coisas da melhor maneira. Espero me entender com ele e com grupo rapidamente – disse.
Ainda no aeroporto de Guarulhos, Mina mostrou curiosidade sobre como será a recepção da torcida do Palmeiras e se empolgou com a possibilidade de atuar ao lado de Zé Roberto. Ao comentar sobre como prefere atuar, o zagueiro disse não ter problema em atuar do lado direito ou esquerdo da defesa.

A ideia de Cuca, porém, parece ser bem clara: uma defesa alta, com Fabiano (1,88m), Jerry Mina (1,93m), Vitor Hugo (1,87m) e Egídio (1,77m), podendo variar para uma formação com três zagueiros e assim liberando o lateral-esquerdo para atuar mais avançado.

O reforço do Palmeiras enfrentou o Corinthians na Libertadores (Foto: Guillermo Muñoz / AFP)

Na pré-lista da seleção colombiana para a Copa América e nome quase certo nas Olimpíadas do Rio 2016, o zagueiro é visto pela imprensa local como um jogador promissor e com grande potencial para atuar no futebol europeu nos próximos anos. O Palmeiras já precisou vencer a concorrência de alemães e portugueses para acertar com o atleta por cinco temporadas.

– Estou tranquilo, com os pés no chão e os olhos no céu, como dizem. Vou passo a passo, fazendo as coisas da melhor maneira e pensando no que estar por vir. Tive oportunidades de estar na seleção da Colômbia, mas espero fazer o melhor aqui e ser campeão com o Palmeiras. É isso que eu quero – afirmou o defensor.

Nesta quarta-feira, o Verdão enfrenta o Guarani, em jogo-treino que será disputado na cidade de Atibaia. Ainda sem poder contar com Mina, que mostrou interesse de ir até a concentração no interior para acompanhar a partida da futura equipe, Cuca terá à disposição Thiago Martins, Vitor Hugo e Augusto. Machucados, Edu Dracena e Roger Carvalho fazem tratamento em São Paulo, enquanto Leandro Almeida deve ser negociado.
Fonte: GE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.