Janela e seleção colombiana podem tirar Mina de 17 jogos do Verdão.


O zagueiro Yerry Mina chegará ao Palmeiras cheio de moral e com status de titular, já que foi contratado por indicação de Cuca e recebeu rasgados elogios do chefe, mas pode desfalcar o time em boa parte do Campeonato Brasileiro deste ano. Ele ainda ficará no Independiente Santa Fe (COL) até o fim do campeonato local, dia 22 de maio.

Considerando o período de inscrições e possíveis convocações para Copa América e Olimpíadas, há risco de perdê-lo por 17 rodadas. Isso sem contar possíveis convocações para as Eliminatórias da Copa.

Se a janela de inscrições para atletas vindos do exterior não for antecipada, ele só poderá ser registrado a partir do dia 20 de junho. Ou seja, já estará fora das nove primeiras rodadas.

O período de ausência vai se estender até a 11ª rodada (25/6) se Yerry Mina for convocado para a Copa América Centenário, que será disputada nos Estados Unidos entre 3 e 26 de junho, e a Colômbia for à final. O nome do zagueiro apareceu na lista de 40 pré-selecionados.

Há ainda os Jogos Olímpicos, em que a presença do novo palmeirense é praticamente certa. Serão mais seis jogos fora se a Colômbia for à decisão ou à disputa do terceiro lugar, ambas marcadas para o dia 20 de agosto.

O Palmeiras tem mais dois jogadores que podem disputar as Olimpíadas: Gabriel Jesus, pelo Brasil, e Allione, pela Argentina. Para a Copa América, Jesus e Barrios, este pelo Paraguai, estão pré-selecionados.
Fonte: Lancenet!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.