Livres de lesões, Dracena e Barrios ficam mais perto do retorno.


O zagueiro Edu Dracena e o atacante Lucas Barrios serão liberados para a preparação física do Palmeiras na segunda-feira. Isso significa que ambos já estão recuperados de suas lesões musculares e vão iniciar a última etapa antes do retorno aos jogos.

Edu Dracena sofreu uma lesão na coxa direita há pouco mais de duas semanas, enquanto Barrios sentiu a panturrilha direita há nove dias. O paraguaio iniciou o Brasileirão como titular e pediu dispensa da Copa América para conseguir ganhar sequência no clube, mas acabou se machucando durante um treino.

Com a liberação da dupla, o único atleta com lesão muscular no clube passa a ser o volante Gabriel. Ele teve um problema grave na coxa esquerda há pouco menos de duas semanas, com previsão de até quatro meses fora, mas tem evoluído muito bem e deve retornar antes disso.

Recentemente, o departamento médico liberou o zagueiro Roger Carvalho e o meia Allione para os treinos. O primeiro ficou alguns dias fora devido a um edema na coxa direita, enquanto o argentino operou o joelho esquerdo para corrigir um problema no menisco há exatamente um mês. Ambos já treinam com os colegas e estão à disposição se Cuca quiser.

Os outros atletas que estão sob cuidados dos médicos preocupam menos. Cleiton Xavier sentiu uma dor no adutor durante a partida contra o Fluminense, mas não tem lesão e só deve ser poupado do clássico contra o São Paulo, neste domingo, devido ao desgaste acumulado por três partidas seguidas como titular. Egídio, outra dúvida para o Choque-Rei, recupera-se de uma pancada sofrida contra os cariocas que deixou sua coxa direita inchada e dolorida.

Os volantes Matheus Sales e Arouca sofreram torções leves de joelho e também integram a lista de dúvidas para o clássico, mas a recuperação não requer longo período de tratamento. Na sexta, o técnico Cuca disse que Cristaldo também tem um problema no joelho e talvez não pudesse ser usado contra o São Paulo, mas o argentino treinou no gramado no mesmo dia.
Fonte: LANCE!Net

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.