Palmeiras negocia a contratação do meia Walter Montoya, do Rosario Central.


Protagonista no mercado de transferências brasileiro nos últimos anos, o Palmeiras pode seguir contratando, e quem sabe ter mais uma cara nova em sua equipe nos próximos dias. Segundo informações do jornalista Luciano Silveira, especializado em futebol sul-americano, o Verdão negocia a compra do meia Walter Montoya, destaque do Rosario Central (ARG) na disputa da Copa Bridgestone Libertadores.

A negociação está sendo conduzida de forma sigilosa por Alexandre Mattos, diretor de futebol do Alviverde. Informações dão conta de que o representante do atleta na Argentina fez uma carta com validade até o próximo sábado (28 de maio) autorizando agentes a realizarem a negociação no Brasil. Há cerca de duas semanas, o nome do jogador foi especulado também no Internacional, mas sem evolução. Os valores da transferência são mantidos em sigilo pela cúpula de futebol alviverde.

Com apenas de 22 anos, Montoya foi destaque na Copa Bridgestone Libertadores, competição a qual o Rosario Central chegou até as quartas de final. O meio-campista fez boas exibições como a contra o Grêmio, na partida de ida das oitavas de final, no Rio Grande do Sul, quando os argentinos venceram por 1 a 0. Diante do Atlético Nacional (COL), o meia marcou um dos gols mais bonitos do torneio, encobrindo o goleiro Franco Armani com uma pancada da intermediária de ataque.

Na fase de grupos, o time argentino enfrentou o Palmeiras. No duelo em São Paulo, o time, à época dirigido por Marcelo Oliveira, venceu por 2 a 0. Na Argentina, mesmo com um homem a menos, o Verdão buscou um empate em 3 a 3. Para o setor de meio-campo, o técnico Cuca conta com poucas opções para a criação, tendo apenas Cleiton Xavier e Moisés, que tem atuado como segundo volante.
Fonte: Fox Sports Brasil

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.