Depois de Malcom, Red Bull alemão volta ao Brasil e envia diretor por Gabriel Jesus.


Em alta, Gabriel Jesus não tem carregado apenas mais torcedores para as partidas do Palmeiras. É cada vez maior também o número de empresários e cartolas europeus nos jogos. O RB Leipzig-ALE, ligado à empresa Red Bull, enviou o diretor esportivo Ralf Rangnick ao Brasil para buscar reforços e esteve no Allianz Parque para acompanhar a joia de 19 anos.

Rangnick foi acompanhado pelo ex-jogador e agora agente Lincoln, representante local do clube europeu.

Antes de assegurar o acesso do Red Bull à Bundesliga nesta temporada somente sete anos após a sua fundação, ele conduziu o Schalke 04 até a semifinal da Liga dos Campeões em 2011 e transformou o até então desconhecido Hoffenheim em sensação no país.

A sua política se baseava na aposta em promessas como Carlos Eduardo, hoje no Atlético-MG, Luiz Gustavo, do Wolfsburg, e Roberto Firmino, do Liverpool.

A receita deve ser repetida dessa vez no Leipzig.

Ainda na última temporada, eles vieram atrás de Malcom no Corinthians e fizeram uma oferta de 9 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões, de acordo com a cotação da época).

"Ele (Rangnick) veio ao Brasil e nós estávamos, sim, observando alguns jogadores por aqui. Não temos nada em andamento. Apenas em observação. Mais de cinco atletas, eu diria, dentre eles, o Gabriel Jesus", confirma Lincoln, em contato com o ESPN.com.br.

Com contrato até 18 de dezembro de 2019, Gabriel Jesus teve o seu vínculo atualizado recentemente, mas manteve a multa para o exterior em 40 milhões de euros (R$ 160 milhões). O atacante tem tido o seu nome ligado fortemente à Juventus.

O Palmeiras não abre mão do pagamento integral do valor e conta com a sua convocação para as Olimpíadas.
Fonte: ESPN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.