Palmeiras entra com pedido de efeito suspensivo para o técnico Cuca.


O treinador foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na quinta-feira, por ter usado um rádio comunicador para falar com seus auxiliares na partida contra o Fluminense, na semana passada. Ele estava suspenso e não poderia ter participado do jogo.

Os auxiliares Cuquinha e Alberto Valentim, que usaram ponto eletrônico para ouvir as instruções de Cuca, também pegaram dois jogos de gancho.

Com isso, a tarefa de comandar o Palmeiras à beira do campo nas próximas duas partidas (contra Flamengo, domingo, em Brasília, e Corinthians, dia 12, na arena alviverde) ficaria a cargo de Eudes Pedro dos Santos, também auxilar-técnico de Cuca. 

O pedido de efeito suspensivo será analisado pelo relator da comissão do STJD que cuida do caso, mas não há prazo para resposta. 

Cuca não foi ao julgamento na quinta-feira, já que estava concentrado com a equipe para o jogo contra o Grêmio, no Pacaembu, partida em que ele pôde trabalhar normalmente porque a punição valeria somente 24 horas após a decisão do STJD. O Verdão venceu por 4 a 3.

O técnico gravou um vídeo para se defender. Ele admitiu ter usado o rádio, argumentou que costumava usar o aparelho na China (onde trabalhou por dois anos), reclamou que ele "não funcionou" e pediu desculpas.

Márcio Amaral, auditor-relator do caso, disse que "é de se lamentar um comportamento desses de um técnico do tamanho do Cuca". Ele disse que o STJD precisa, "em tempos como os de hoje, defender a moral e a ética do nosso país".

Cuca foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código". Ele poderia pegar de um a seis jogos de suspensão.

Cuca voltará a ser julgado pelo STJD na segunda-feira, por conta da expulsão contra a Ponte Preta, quando também será julgado pelo artigo 258 do CBJD.

Volte em instantes para mais informações
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.