Sport tenta Canteros, Rafael Marques e Erik, mas esbarra nas negociações.


Os resultados do início do ano, com as perdas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, motivaram a reformulação de elenco do Sport para a disputa da Série A. O péssimo início no torneio, com um ponto conquistado nas quatro primeiras rodadas, tornaram o assunto prioridade na Ilha do Retiro, mas, na prática, pouco foi feito. O atacante Edmilson e o goleiro Agenor foram os únicos contratados e a ideia é que, pelo menos, mais cinco jogadores desembarquem no Recife. 

O Sport tem tentado contratar desde a demissão do técnico Paulo Roberto Falcão e a chegada de Oswaldo de Oliveira, que tem participado de forma contundente do processo. A diretoria de futebol arriscou abrir negociação com dois atletas que trabalharam com o treinador, mas esbarrou em problemas diferentes. E ficou difícil a evolução das conversas com o volante Canteros, do Flamengo, e o atacante Rafael Marques, do Palmeiras.

O argentino Canteros era visto na Ilha como uma peça fundamental nesta Série A. Além de a comissão técnica acreditar num encaixe perfeito de perfil dele com Rithely, é um estrangeiro adaptado ao futebol brasileiro. Assim, poderia ajudar os outros "gringos" do elenco - Rodney Wallace, Reinaldo Lenis, Mark González e Henríquez - numa melhor adequação ao Brasil.

Canteros era prioridade do Sport, mas não houve negociação (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Apesar do interesse, o Sport nem sequer abriu negociação com o jogador. De acordo com informações de bastidores, a sondagem foi brecada pelo Flamengo, que não tem interesse em negociá-lo neste momento. O volante trabalhou com Oswaldo no Fla, no ano passado.

Outro que passou pelas mãos de Oswaldo e esteve na mira do Sport, nos últimos dias, foi o atacante Rafael Marques, mas o alto salário assustou a diretoria de futebol. Além disso, o Palmeiras condicionou o negócio de qualquer atleta ao volante Rithely, que assedia não é de hoje. 

O interesse dos paulistas em Rithely freou a investida do Sport no atacante palmeirense Erik, que não tem sido muito utilizado pelo técnico Cuca e fez parte das indicações de Oswaldo de Oliveira. Contratado nesta temporada pelo Palmeiras junto ao Goiás, nunca trabalhou com o comandante do Leão. 


Erik não tem sido muito utilizado no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Sport tenta a contratação de mais cinco jogadores. A ideia é trazer um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um volante e dois atacantes, sendo um de área e um para jogar pelos lados. Caso ache uma boa oportunidade, pode até trazer dois homens para jogar como centroavante.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.