Campeão em 2015, Palmeiras inicia Copa do Brasil nas oitavas contra Botafogo-PB.


Tricampeão da Copa do Brasil (1998, 2012 e 2015), o Verdão já sabe quem será o seu primeiro adversário na edição de 2016 da competição. Em sorteio realizado na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta terça-feira (02), definiu-se que Palmeiras x Botafogo-PB será um dos confrontos das oitavas de final. O primeiro jogo do duelo será em São Paulo e o segundo na Paraíba (datas indefinidas) – por ter participado da Copa Libertadores deste ano, o clube alviverde não disputou as três primeiras fases do torneio. Não há chaveamento definido e para as quartas de final haverá um novo sorteio.
Esta não é a primeira vez que a equipe palestrina mede forças com o Botafogo-PB, já que isso também aconteceu em 1977 e 1995, quando o time paulista venceu por 2 a 0 (Brasileiro) e 5 a 0 (amistoso), respectivamente. O Treze-PB, por sua vez, encarou o Alviverde em três oportunidades, sendo duas vitórias palmeirenses por 4 a 1 (Brasileiro de 1986) e 2 a 0 (Brasileiro de 1987) e um empate em 1 a 1 (Brasileiro de 1977). No total, o Verdão soma cinco jogos contra adversários da Paraíba, com quatro triunfos, um empate e nenhuma derrota.
Em 2015, após eliminar rivais importantes como Cruzeiro, Internacional e Fluminense, o Verdão disputou o título da Copa do Brasil com o Santos em dois duelos: tropeço por 1 a 0, na Vila Belmiro, e 2 a 1 a favor, dentro do Allianz Parque. Com isso, a decisão se encaminhou para as penalidades máximas, e, em grande noite do goleiro Fernando Prass (que defendeu uma das cobranças santistas e fechou a série verde e branca), o clube terminou a temporada com mais um troféu em sua galeria.
Histórico na Copa do Brasil
O Palmeiras entrou em campo 136 vezes pela Copa do Brasil. Foram 80 vitórias, 31 resultados iguais e 25 derrotas – com 272 gols marcados e apenas 135 sofridos. No ano passado, quando o clube levantou a taça da competição pela terceira vez na história, foram 13 jogos, oito vitórias, três empates e dois reveses, anotando 25 tentos e sofrendo 14.
A maior sequência invicta do time do Palestra Italia no torneio aconteceu entre abril de 1993 e maio de 1996. Foram 17 jogos no total, com 11 triunfos e seis empates, além da equipe palestrina ter balançado as redes 41 vezes e ter sido vazada em apenas 13 oportunidades.
Confira abaixo todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2016:
São Paulo x Juventude
Corinthians x Fluminense
Santos x Vasco
Palmeiras x Botafogo-PB
Grêmio x Atlético-PR
Internacional x Fortaleza
Cruzeiro x Botafogo
Atlético-MG x Ponte Preta.
Fonte: Site Oficial

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.