• Ultimas notícias

    quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

    Edu Dracena deve voltar antes e jogar estreia do Palmeiras na Libertadores.


    O técnico Marcelo Oliveira terá problemas para escalar o Palmeiras na estreia do Campeonato Paulista depois de o zagueiro Edu Dracena ser diagnosticado com uma lesão na panturrilha direita. O jogador, porém, deve entrar em campo na primeira partida do time alviverde na Libertadores, daqui a 20 dias.

    Segundo informações do clube, o zagueiro de 33 anos voltará às atividades em até 21 dias. O tempo de recuperação, no entanto, deve ser menor. Pessoas ligadas ao estafe de Dracena acreditam que o jogador volte a atuar antes do previsto.

    A expectativa é que o retorno aconteça antes mesmo da estreia na competição continental, já na terceira rodada do Estadual, diante do Oeste, fora de casa. A partida será disputada no dia 10 de fevereiro, a seis dias do confronto inicial da Libertadores.

    Ainda segundo pessoas ligadas ao jogador, Dracena tem recebido acompanhamento diário desde que o começo da pré-temporada. O jogador está tranquilo em relação à lesão, que foi detectada após exames realizados nesta quarta-feira. Um dia antes, o zagueiro deixou o treino antes do fim, alegando um desconforto na perna direita.

    Sem Dracena, Marcelo Oliveira deve manter Leandro Almeida no time. Vitor Hugo, titular da temporada 2015, também é dúvida para a estreia no Paulistão, no próximo domingo, às 19h30, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

    Medidas

    Desde o ano passado, o Palmeiras utiliza novos métodos na área da saúde, a fim de minimizar os problemas de lesões no grupo. Um deles está ligado à tentativa de uma recuperação mais rápida.

    Hoje, o jogador realiza atividades físicas com tratamento, em vez de fazê-lo apenas em repouso. Segundo o clube, o fato possibilita uma região reparada e mais forte para iniciar a transição para o gramado.

    Em maio, o Palmeiras passou a usar um método que ajuda a recuperar a musculatura dos atletas após as partidas. Além disso, há um acompanhamento individual, com controle de carga de cada um dos jogadores.

    Nos últimos dias, o clube alviverde poupou alguns atletas do elenco. Barrios e Fellype Gabriel, por exemplo, não viajaram para a disputa do quadrangular no Uruguai. Vitor Hugo, por sua vez, integrou o grupo, mas não entrou em campo contra Libertad-PAR e Nacional-URU.

    Em três semanas de pré-temporada, o Palmeiras teve três jogadores lesionados no elenco de 39 atletas. Na semana passada, Cleiton Xavier também sofreu uma lesão na panturrilha direita. A recuperação, entretanto, será em até 60 dias. Além disso, o volante Rodrigo sofreu entorse no tornozelo direito e ficará fora da equipe por até quatro semanas.
    Fonte: UOL Esportes

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Total de visualizações de página

    Fashion

    Beauty

    Culture