Palmeiras arranca empate nos minutos finais em estreia emocionante na Copinha.


O Palmeiras teve uma estreia de fortes emoções na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. Após sair perdendo por dois gols de diferença contra o Sampaio Corrêa, neste domingo (3), o Sub-20 buscou o empate em 2 a 2 nos minutos finais, com dois gols de Kaue, e quase conseguiu a virada heroica nos acréscimos. A partida foi disputada no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP, que contou com boa presença da torcida alviverde.
O Sub-20 do Verdão agora tem somente um dia de descanso e volta a campo na terça-feira (7), às 21h, contra o Estanciano (SE), no mesmo local – a partida tem entrada gratuita e será transmitida ao vivo pela Rede Vida. Estanciano e São José dos Campos FC se enfrentam na noite deste domingo para definir as posições dos times no Grupo 25 após o término da primeira rodada da Copinha.
O jogo
Como esperado, o Palmeiras encontrou um adversário fechado na defesa e apostando no erro para sair no contra-ataque. As alternativas para agredir o Sampaio Corrêa foram pelas laterais e nas jogadas individuais, já que estavam em campo atletas habilidosos, como Artur, Kaue e Luan. Os primeiros 15 minutos foram truncados e o rival deu o primeiro susto em cobrança de escanteio – a bola fez a curva e obrigou o atento goleiro Daniel Fuzato a espalmar para fora.
Com a lesão do lateral-esquerdo Jeferson, aos 24 minutos, o atacante Bruno Garcia entrou na posição. A grande chance do Verdão na primeira etapa foi criada aos 26 minutos: em contra-ataque rápido pelo meio, Luan tocou de primeira na passagem de Kaue, que saiu de frente para o gol e o goleiro defendeu à queima-roupa. Aos 45, o Sampaio Corrêa aproveitou uma saída de bola errada do Verdão para abrir o placar em chute cruzado de Lucas, pela direita.
A desvantagem obrigou o Palmeiras a sair ainda mais para o jogo no segundo tempo, e o meia Vitinho entrou no lugar do volante Daniel. Logo no primeiro minuto, a mudança surtiu efeito e o Verdão criou grande chance, em bola que ficou rebatendo na pequena área e Artur bateu forte, em cima do zagueiro. O time passou a chutar mais, algo que faltou na primeira etapa: de longe, Kaue arriscou e deu trabalho para o goleiro do Sampaio Corrêa, assim como Vitinho.
O time maranhense marcou o segundo gol aos 14 minutos, quando Sousa Tibiri aproveitou cobrança de escanteio para empurrar após desvio de cabeça. Se o rival já usava a vantagem simples para tentar amarrar o jogo, a “cera” dos jogadores aumentou ainda mais. O final, no entanto, foi emocionante e o Verdão arrancou o empate na raça após encontrar o caminho e furar a retranca.
Aos 21 minutos, Joazi cruzou na pequena área e Kaue não conseguiu completar. Ele próprio diminuiu o placar aos 36, quando recebeu de Vitinho, driblou e goleiro e quase entrou com bola e tudo. Quatro minutos depois, Arancibia lançou Artur na ponta esquerda, o camisa 11 cruzou na área e Kaue (mais uma vez) completou para o gol vazio, decretando o empate. Vitinho ainda desperdiçou ótima chance de virar, nos acréscimos, chutando na trave cara a cara com o goleiro.
Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Joazi, Yuri, Augusto e Jeferson (Bruno Garcia); Altair, Daniel (Vitinho) e Luan; Kaue, Artur e Vinicius (Arancibia). Técnico: João Burse.
Fonte: Site Oficial

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.