Palmeiras reduz numeração e distribui camisas de acordo com Libertadores.


O elenco do Palmeiras vai começar a temporada com numeração diferente daquela que foi utilizada no ano passado. As camisas estão sendo distribuídas de olho na Taça Libertadores, torneio em que os jogadores são inscritos necessariamente com números de 1 a 30.

Em 2015, alguns atletas vestiram camisas que não poderiam usar no torneio continental. Como os laterais Lucas (32) e Egídio (66), os zagueiros Vitor Hugo (31) e Leandro Almeida (44), os volantes Thiago Santos (35) e Matheus Sales (36) e o atacante Gabriel Jesus (33).

É certo que o lateral-direito Lucas, por exemplo, herdará o número 2, vago desde que o zagueiro Tobio retornou à Argentina para defender o Boca Juniors. Também está sem dono atualmente a camisa 15, que pertencia a Amaral, volante recém-emprestado ao Coritiba.

Os reforços também já estão recebendo numeração de acordo com a limitação imposta pelo torneio continental. O zagueiro Edu Dracena e o atacante Erik ganharam as camisas 3 e 14, respectivamente. A próxima contratação apresentada será o goleiro Vagner, na tarde desta sexta-feira, em Itu, onde será realizada parte da pré-temporada.

A estreia do Palmeiras na Libertadores será em 16 de fevereiro, contra River Plate do Uruguai ou Universidad de Chile (que duelam na primeira fase), fora de casa. Antes disso, já terá disputado um quadrangular amistoso em Montevidéu e jogado pelo Campeonato Paulista.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.