Palmeiras Sub-17 empata com rival paraguaio e enfrenta o Criciúma em Santiago.


Em seu primeiro duelo internacional da temporada, a equipe Sub-17 do Palmeiras empatou em 1 a 1 com o 3 de Febrero, do Paraguai, na manhã desta terça-feira (12), pela primeira fase da 28ª Copa Santiago de Futebol Juvenil. A competição, uma das mais tradicionais da categoria, segue a todo vapor: o time volta a campo nesta quarta-feira (13), às 19h, contra o Criciúma, no estádio Alceu Carvalho, em Santiago-RS.
O Verdão conseguiu o gol de empate aos 15 minutos do segundo tempo, com Samuel, após sair perdendo na primeira etapa. Apesar de o regulamento permitir inscrição de atletas com idade até Sub-18, o Alviverde aproveita o convite para dar experiência a jogadores mais jovens que formarão a base do time Sub-17 ao longo desta temporada, que terá inúmeras competições importantes (como Paulista, Copa do Brasil e Taça Belo Horizonte, entre outras).
O Palmeiras está no Grupo A da primeira fase ao lado de 3 de Febrero, São Paulo, Criciúma, Chapecoense e Cruzeiro de Santiago (veja abaixo a tabela dos jogos). Destes seis clubes, quatro avançam para as quartas de final. Na outra chave estão Internacional, Avaí, Gama, Grêmio, Atlético Santa Cruz e Ponte Preta. Na estreia, o Verdão havia empatado com o São Paulo.
O melhor resultado do Palmeiras na história da Copa Santiago foi conquistado em 2012, quando avançou até a final e acabou superado pelo Internacional. Na ocasião, o clube teve o atleta eleito destaque individual do torneio e superou rivais tradicionais, como Nacional (URU), Santos e Grêmio.
28ª Copa Santiago de Futebol Juvenil – Santiago-RS
Primeira Fase:
10/01: Palmeiras 1 x 1 São Paulo – Estádio Alceu Carvalho
12/01: 3 de Febrero (PAR) 1 x 1 Palmeiras – Estádio Nery Cardoso
13/01 – 19h: Palmeiras x Criciúma – Estádio Alceu Carvalho
16/01 – 18h: Chapecoense x Palmeiras – Estádio Alceu Carvalho
17/01 – 18h: Palmeiras x Cruzeiro de Santiago – Estádio Alceu Carvalho
Fonte: Site Oficial

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.