PUBLICIDADE

Técnico da Seleção Sub-20 visita treino do Palmeiras e observa jovens com potencial.


O Palmeiras recebeu nesta segunda-feira (18) a visita de Rogério Micale, técnico da Seleção Brasileira Sub-20, na Academia de Futebol. O comandante da base brasileira aproveitou para conhecer a estrutura do Verdão, conversar com os profissionais do clube e acompanhar mais de perto o treinamento de atletas com potencial para defender a Seleção – no ano passado, Gabriel Jesus, João Pedro e Nathan tiveram passagem pelo time Olímpico e pelo Sub-20 do Brasil.
Micale está em São Paulo para acompanhar as partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em busca de dados dos jogadores envolvidos. As informações coletadas são compiladas no Banco de Dados da CBF, que mantém um histórico sobre os atletas do país e auxilia os técnicos nas convocações. O atacante Erik, reforço do Palmeiras para 2016, também defendeu a Seleção no Pan-Americano de 2015 e tem idade para disputar os Jogos Olímpicos de 2016.
“Tenho amigos aqui, o próprio Marcelo Oliveira e alguns atletas que convocamos com frequência. Também estou conhecendo a estrutura do Palmeiras, e não é à toa que o clube tem feito excelentes campanhas, foi campeão da Copa do Brasil. Toda informação que tivermos sobre os jovens é importante, e estamos observando até mesmo outros com potencial para servir a Seleção. Quanto mais soubermos sobre os atletas, melhor”, declarou Rogério Micale.
“Conversamos com os departamentos dos clubes, nos informamos sobre o desempenho de cada um. Quanto mais informações tivermos, menor a margem de erro nas convocações. Até para sabermos como conduzir cada um quando estiverem na Seleção. É um processo contínuo de amadurecimento, evolução. A Seleção Brasileira precisa contribuir na formação dos jogadores”, completou.
O Palmeiras adotou com sucesso desde 2015 a integração total entre as categorias de base e Profissional. As equipes Sub-20, Sub-17 e Sub-15 treinam ao lado do time principal no mínimo três vezes por semana, e jogadores da base realizam vários intercâmbios na equipe de cima. Além disso, os auxiliares do técnico Marcelo Oliveira e o gerente de futebol Cícero Souza acompanham presencialmente os principais jogos das categorias de base.
O clube promoveu também ações como o Resenha da Academia (palestra de um jogador profissional aos atletas da base), entre outras. Esse trabalho intenso deu resultado e diversas “pratas da casa” atuaram no Profissional no ano passado – na final da Copa do Brasil, por exemplo, Matheus Sales, Gabriel Jesus, João Pedro e Lucas Taylor estiveram em campo no Allianz Parque. Rogério Micale vê esse processo como essencial na formação de talentos para o Brasil.
“Esse trabalho para nós da Seleção é fantástico, fundamental para o desenvolvimento do futebol brasileiro. É uma experiência que o atleta tem, adquire um grande amadurecimento. São grandes jogos, com torcida, imprensa. Quando chegam à Seleção, já estão à frente, já têm uma devida preparação. O Palmeiras está de parabéns, a base que tem de dar suporte à primeira equipe e o clube sai na frente nesse processo”, declarou o técnico da Sub-20.  
Fonte: Site Oficial

Postar um comentário

Copyright © Tv Palmeirense | Portal de Vídeos do Palmeiras. Blogger Templates Designed by OddThemes