Choque-Rei traz alívio e esperança para Palmeiras enfrentar Nacional.


O Palmeiras conseguirá chegar ao Uruguai mais aliviado. Na quinta-feira, o time estreará o recém-contratado técnico Cuca em partida decisiva pela Copa Libertadores da América diante do Nacional, em Montevidéu, e quer aproveitar o ânimo da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, nesse domingo, pelo Campeonato Paulista.

“Traz um pouco de alívio pela pressão que estamos sentindo no clube. Às vezes ganha, às vezes perde, as coisas ainda não estão do jeito que queremos. Mas esperamos, na quinta, fazer um grande jogo como foi contra o São Paulo. Esperamos fazer o que o Cuca pede para vencermos”, comentou Dudu.

A expectativa é que o Choque-Rei sirva como exemplo. O Verdão não dominou o clássico completamente e sofreu durante a primeira hora do jogo, mas mostrou a organização que faltou na gestão de Marcelo Oliveira, técnico demitido na quarta-feira. “Esse jogo poderia ser uma referência para nós. Sofremos bem menos do que estávamos acostumados a sofrer e fizemos uma grande partida”, opinou Alecsandro.

“Essa vitória dá confiança para o jogo contra o Nacional, que é muito importante. Temos totais condições de vencer lá, então vamos muito fortes e focados para conseguir os três pontos”, apontou Gabriel Jesus, ciente da importância de recuperar, em Montevidéu, os três pontos desperdiçados com a derrota para o próprio Nacional na semana passada, no Palestra Itália.

O grupo 2 da Libertadores tem o Nacional na liderança, com cinco pontos, e o Palmeiras igualado nos quatro pontos e em todos os critérios com o Rosario Central. O Verdão, contudo, terá que visitar o rival uruguaio e o argentino antes de encerrar a fase recebendo o uruguaio River Plate na última rodada. A missão da classificação às oitavas de final, agora, é de Cuca.

“A mudança sempre é feita quando não se tem resultado. Que seja feliz e consiga implantar a maneira que quer o time jogando. Que a gente consiga assimilar o mais rápido possível. Temos jogos importantíssimos em um período curto. Precisamos aproveitar ao máximo cada treino, com intensidade e concentração. Transferir para o jogo pelo menos uma coisinha a mais”, indicou Fernando Prass.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.