Melhor do Brasil para a torcida, Prass ainda mira Seleção: "Tem de sonhar".


Desde que Marcos confirmou sua aposentadoria, no início de 2012, nenhum outro goleiro do Palmeiras havia tido seu nome citado na arquibancada no tradicional grito de "melhor goleiro do Brasil". Fernando Prass é o primeiro. Desde o ano passado, quando fechou a temporada como destaque na conquista da Copa do Brasil, ele assumiu essa condição para a torcida.

Na última quinta-feira, o camisa 1 voltou a brilhar. Fez defesas dificílimas diante a vitória por 2 a 0 sobre Rosario Central, em duelo válido pela Taça Libertadores, e ainda agarrou um pênalti quando a vantagem no placar na arena era mínima. Foi o nono pênalti defendido por ele no clube. Há quem defenda que suas atuações já justificariam uma convocação para a seleção brasileira.

– Eu não me iludo. Sei que quanto mais o tempo passa, mais difícil é chegar à Seleção – disse o jogador de 37 anos, durante gravação do comercial do projeto de sócio-torcedor do clube, não sem manter a esperança acesa.

– É o sonho de toda minha vida. Enquanto eu estiver jogando pelo Palmeiras e estiver bem, mesmo seja aos 44 anos, tenho que sonhar com Seleção. O goleiro titular do Palmeiras tem que sonhar com isso. Entretanto, é necessário ter os pés no chão e saber que as coisas são mais difíceis pela idade, mas não impossíveis.

Contratado em janeiro de 2013, depois de um ano em que Bruno e Deola, formados nas divisões de base do Palmeiras, se revezaram na posição, Prass recentemente renovou seu contrato até o final de 2017. Ao todo, são 166 partidas e dois títulos - além da Copa do Brasil nos pênaltis, ganhou também a Série B do Campeonato Brasileiro.

Com passagens ainda por Vasco, União de Leiria (Portugal) e Coritiba, o goleiro revelado pelo Grêmio jamais foi lembrado em uma convocação da seleção brasileira principal, embora já tenha defendido a equipe sub-20 do Brasil.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.