Palmeiras curte tranquilidade, mas sem se empolgar após duas vitórias.


Há uma semana, Marcelo Oliveira vivia sob pressão de demissão, ouvindo apoio dos dirigentes para se manter no Palmeiras. Mas duas vitórias seguidas – sobre o argentino Rosario Central, pela Copa Libertadores da América, e o Capivariano, pelo Campeonato Paulista, ambas no Palestra Itália – mudaram o ambiente. A preocupação, agora, é não se empolgar.

“Sempre ficamos um pouco mais confiantes depois de uma vitória. Fizemos um grande jogo contra o Capivariano. Mas sabemos que precisamos continuar nesse caminho. Temos coisas a melhorar ainda”, ressaltou Allione, sem nenhuma ilusão de calmaria após um começo de temporada cheio de críticas, com derrotas em casa para Linense e Ferroviária.

“Sempre temos pressão. Jogando no Palmeiras, você precisa saber que terá pressão de ganhar o jogo e sempre será um time competitivo. Mas é lógico que, depois da vitória, ficamos mais relaxados para trabalhar e entrar nos jogos de outra maneira. Não começamos o ano como queríamos, só que agora isso está virando a nosso favor”, comemorou o argentino.

A expectativa, agora, é embalar. A sequência dá chance de acalmar de vez o ambiente: o time recebe o Nacional do Uruguai nesta quarta-feira, pela Libertadores, e enfrenta o São Paulo, no domingo, pelo Paulista, no Pacaembu. Tropeços, porém, farão as contestações voltarem com força.

“É lógico que, se perdermos do Nacional e do São Paulo, será difícil treinar com essa pressão. Se perder contra qualquer outro time, é a mesma coisa. Mas não temos de pensar negativamente. É só positivo, que vamos ganhar os jogos e vai ficar tudo tranquilo”, falou Allione, feliz por acalmar a pressão sobre Marcelo Oliveira e o time também.

“Sempre conversamos depois dos jogos. Antes do jogo contra o Rosario Central, sabíamos que da pressão sobre o treinador e também sobre o time todo. Sabíamos que precisávamos ganhar como desse porque era bom para o técnico e para nós. Fizemos um belo trabalho, continuamos nesse fim de semana e temos de continuar nesta reta para o ambiente ser bom”, indicou o meia.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.