Prass volta a aliviar Robinho, que celebra: "Melhor goleiro do Brasil".


Palmeiras e Corinthians se enfrentaram pela semifinal do Campeonato Paulista do ano passado. Após empate no tempo normal, pênaltis. Robinho abriu a série desperdiçando sua cobrança. 

Foi salvo por Fernando Prass, que defendeu duas tentativas rivais e colocou o Verdão na decisão. Nesta quinta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Rosario Central, pela Taça Libertadores da América, a história se repetiu, com algumas adaptações.

O Palmeiras vencia por um gol no segundo tempo, quando o meio-campista derrubou Cervi com um carrinho dentro da área. O árbitro marcou pênalti. Prass, que já se acostumou a ser herói nas penalidades, evitou o empate, parando a cobrança de Marco Ruben. Aliviou a pressão sobre o companheiro novamente. 

– Mais uma vez ele mostrou porque é o melhor goleiro do Brasil – resumiu Robinho, após a partida. 

O sentimento ao final da partida contra o time argentino era de alívio. Após um bom primeiro tempo, o Palmeiras caiu de produção, e assistiu ao Rosario Central pressionar durante 48 minutos. O gol de Allione nos acréscimos da etapa complementar confirmou o triunfo alviverde e a primeira colocação no Grupo 2, com quatro pontos, à frente de River do Uruguai e Nacional, que têm dois, e do próprio Central, com um. 

– Não foi como a gente queria, fizemos um primeiro tempo perfeito, mas depois tomamos esse sufoco. Para sair a zica do estádio foi importante. Libertadores é bom vencer, assumimos a liderança (do grupo). Valeu a postura do time de tentar defender, valeu o Prass de novo que nos ajudou como vem fazendo – completou Robinho. 

Com a vitória, o Palmeiras encerrou uma série de quatro jogos sem vencer como mandante nesta temporada. A equipe volta a campo na arena diante do Capivariano, domingo, às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Paulista. Na Libertadores, o próximo adversário é o Nacional, na quarta-feira, dia 9, também no estádio alviverde. 
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.