Robinho prevê sequência difícil na Libertadores: “Estou muito preocupado”.



Após um bom segundo tempo e mais um golaço no Choque Rei, Robinho se diz preocupado com a sequência de jogos do Palmeiras na Libertadores, mas confia na inteligência e na experiência do técnico Cuca. Os próximos dois confrontos do Verdão na competição continental, serão fora de casa, contra o Nacional-URU e o Rosário Central-ARG.

“Eu estou muito preocupado, porque a gente vai ter dois jogos fora extremamente difíceis. Sabemos o quanto foi complicado aqui, mas temos condições de vencer. Então a gente vai conversar com o Cuca até a hora do jogo para achar uma maneira de vencer lá. Com a inteligência dele, com seu último título na Libertadores, ele sabe como jogar fora de casa”, avaliou o meia em entrevista ao SporTV.

O atleta também comentou o fato de ter marcado seu primeiro gol na temporada e assumiu a responsabilidade pelo baixo rendimento do Palmeiras nos 45 minutos iniciais do clássico. “Estava na hora de sair esse gol. Todo mundo estava me cobrando”, admitiu. “No primeiro tempo, nosso o time oscilou, porque eu estava perdendo muita bola. Eu não estava conseguindo prender, não conseguia dominar e estava até um pouco disperso no jogo. No segundo tempo eu acho que eu centralizei mais, consegui rodar a bola para os dois lados e o nosso time começou a abrir, usando a velocidade, com Dudu e Alione dos lados. Esse foi o fator principal para a gente ter vencido”, completou.

Como meia, ponta, ou segundo volante, Robinho é um dos jogadores mais importantes do elenco alviverde e acumula 5 assistências no Campeonato Paulista. O camisa 27 do Palmeiras falou sobre sua função dentro de campo e comentou o que falaria ao técnico Cuca, caso fosse questionado sobre qual posição preferiria jogar.

“Eu faço o meu trabalho e deixo as pessoas falarem. Se você olhar o futebol brasileiro, é difícil achar clubes que tenham o camisa 10 clássico. Eu só vejo Douglas, Ganso, Lucas Lima e Dátolo na posição. Então eu faço a minha função da melhor maneira possível. As pessoas não me acham tanto um meia, porque eu dou carrinho, marco, corro para todos os lados e e acabam me considerando mais como um segundo volante”, constatou. “[se fosse perguntado sobro como gostaria de atuar no time] Com certeza de titular (risos) e na posição que eu joguei no clássico. Porque eu fico mais próximo do atacante e consigo me movimentar dos dois lados. Então com certeza diria que queria jogar mais centralizado”.


Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.