Valentim inicia quarta passagem no Palmeiras; veja os números.


Membro da comissão técnica fixa do Palmeiras, Alberto Valentim inicia esta quinta-feira como treinador do Verdão pela quarta vez. Com a demissão de Marcelo Oliveira após a derrota por 2 a 1 para o Nacional, a diretoria já se movimenta pela contratação de um novo comandante, mas confia no auxiliar para acalmar os ânimos em um primeiro momento.

A primeira oportunidade de Valentim como técnico principal foi em maio de 2014, quando Gilson Kleina foi demitido do cargo. Ele comandou o Palmeiras em seis jogos pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil – foram quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Foi a passagem mais longa do auxiliar, que “passou o bastão” para Ricardo Gareca. 

Quando o argentino foi demitido, no início de setembro de 2014, Alberto Valentim assumiu o comando somente por uma partida: derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG e eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil. No dia seguinte, Dorival Júnior, que já estava contratado pelo clube e havia sido apresentado na véspera do confronto, iniciou sua passagem.

A terceira e última oportunidade de Valentim à frente da equipe foi nove meses depois: no dia 14 de junho do ano passado, o Palmeiras venceu o Fluminense por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, na partida de transição entre a saída de Oswaldo de Oliveira e o início da era Marcelo Oliveira. 

A ideia da diretoria palmeirense é manter o auxiliar no comando da equipe no clássico contra o São Paulo, domingo, às 11h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Paulista. A última vez que o Verdão foi para um clássico com interino no comando foi em setembro de 2012, quando perdeu por 2 a 0 para o Corinthians sob a batuta de Narciso. 

Desde o ano passado, Marcelo dividia opiniões no Palmeiras. Com trabalho instável, ganhou sobrevida com o título da Copa do Brasil. A falta de estabilidade no início de 2016 reacendeu os questionamentos sobre o treinador, que teve o fim da trajetória de 53 jogos no Verdão encerrada após a derrota em casa para o Nacional, pela Libertadores. 

– A partir de amanhã, com certeza vamos trabalhar. A partir de madrugada já vamos pensar em algumas coisas – resumiu o diretor de futebol Alexandre Mattos, ainda na arena do Verdão, ao anunciar a demissão de Marcelo. 

Cuca é o favorito para assumir o cargo. O perfil do técnico agrada a diretoria do Palmeiras, e seu nome já é cogitado no clube desde o ano passado. Na semana passada, o treinador encerrou negociações com o Fluminense, que acabou contratando Levir Culpi. O plano dele era viajar à Europa para observações, caso não acertasse com nenhum clube.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.