Palmeirense adota discurso de Cuca sobre título: “A gente vai buscar”.


Logo após assumir o comando técnico do Palmeiras, Cuca deixou claro em diversas entrevistas que seu trabalho visava conquistar um torneio que premiasse a regularidade, resultado de um projeto de médio a longo prazo. Neste caso, o Campeonato Brasileiro, do qual o clube de Palestra Itália não é campeão desde 1994. O discurso do treinador se firmou dentro do elenco alviverde e agora é repetido por uma das maiores esperanças da equipe, o polivalente Tchê Tchê.

Apresentado pela equipe palestrina na última quinta-feira, em Atibaia, o eleito revelação do Campeonato Paulista já sentiu a desproporção entre ex e atual clube, além de assimilar o desejo de time e torcida. “É um trabalho totalmente diferente, qualidade dos atletas indiscutível, sempre foi frisado desde a minha chegada, eu vejo muito falando sobre o título, então é isso que a gente vai buscar dentro do campeonato, claro que pensando jogo após jogo”. apontou o novo camisa 32.

Utilizado tanto na lateral direita como no meio-campo, o jogador de 23 anos revelou o teor de uma conversa que teve com seu novo comandante assim que chegou ao Palmeiras. “Ele conversou um pouco comigo e disse pra eu ficar esperto que eu podia ajudar em muita coisa. É isso que eu vou fazer, com muita humildade e procurar ajudar meus companheiros da melhor maneira”, contou Danilo Neves, o Tchê Tchê, que comemorou o alcance do auge de sua carreira até o momento.

“Foi a realização de um sonho, sempre sonhei em estar em um clube como o Palmeiras. A minha escolha não foi à toa, tenho familiares, a minha vontade era estar aqui onde estou hoje, então estou feliz com isso e tô aproveitando cada segundo aqui com meus companheiros”, celebrou.

Participando dos treinos do Verdão desde terça-feira, o atleta não deve ter posição fixa sob o comando de Cuca, pelo qual recebeu elogios . Nos coletivos, o jovem ora atuou como lateral direito ora como volante ou meia, revezando sempre com Jean.

A expectativa é que ele seja titular na estreia do Palmeiras no Brasileiro, marcada para este sábado, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Palestra Itália. Além de Tchê Tchê, o Alviverde se reforçou recentemente com o meia e lateral esquerdo Fabrício e o zagueiro e lateral direito Fabiano, ambos envolvidos em trocas com o Cruzeiro. Também acertou com o defensor colombiano Yerry Mina, que poderá jogar apenas na segunda quinzena de junho em função da janela de transferências.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.